Esportes

FUTEBOL

Seleção feminina bate Austrália de novo em último compromisso do ano

Gabi Portilho e Lauren garantem outro triunfo fora de casa por 2 a 1

Da Redação

Domingo - 01/12/2024 às 11:24



Foto: Rafael Ribeiro/CBF Seleção Feminina
Seleção Feminina

A seleção feminina de futebol do Brasil encerrou os amistosos contra a Austrália com 100% de aproveitamento, vencendo o segundo jogo por 2 a 1 no CBUS Stadium, em Gold Coast, neste domingo (1º). Na última quinta-feira (28), as brasileiras haviam derrotado as anfitriãs por 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane.

Com as duas vitórias, o Brasil alcançou a décima vitória sobre a Austrália em 23 confrontos. As australianas lideram o histórico com 11 triunfos. Antes das duas vitórias recentes, o Brasil não havia vencido as rivais em oito anos. Atualmente, a seleção brasileira ocupa o oitavo lugar no ranking da Fifa, enquanto a Austrália está em 15º.

O Brasil termina 2024 com 12 vitórias em 20 jogos, além de três empates e cinco derrotas. Foram 41 gols marcados e 15 sofridos. A artilheira da temporada foi Adriana, com quatro gols. O Brasil também conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris e o vice-campeonato na Copa Ouro da Concacaf.

No amistoso de domingo, o técnico Arthur Elias fez seis mudanças na escalação, com as entradas de Lorena, Lauren, Kaká, Angelina, Adriana e Gio Queiróz. A postura do time foi similar ao jogo anterior, pressionando a saída de bola das adversárias e atacando em velocidade. Aos 28 minutos, Gabi Portilho abriu o placar após passe de Adriana. Lauren ampliou aos 39, mas a Austrália diminuiu logo depois com Hayley Raso.

Na segunda etapa, a Austrália pressionou mais, mas o Brasil conseguiu segurar o resultado. Mesmo com as alterações feitas por Arthur Elias, o time não conseguiu encaixar contra-ataques rápidos. A goleira Lorena manteve a segurança no gol e garantiu a vitória.

O Brasil agora se prepara para o desafio da Copa América 2025, que ocorrerá no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. O Brasil, com oito títulos, é o país mais vitorioso da competição, que foi conquistada pela última vez em 2022, quando venceu a Colômbia por 1 a 0 na final.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: