Esportes

River prepara equipe para a Copa Piauí 2017

Terça - 01/08/2017 às 12:08



Foto: Divulgação Preparação do River
Preparação do River

O River vai se moldando para a Copa Piauí 2017, que começa dia 16 de agosto. Entrando na quinzena da estreia, o Galo avança na preparação física comandado por Rômulo Santiago.

"Nessa fase e nessa idade que eles estão é o início do ápice de performance deles, então tem que a ver uma boa alimentação que é a base de tudo, a suplementação que complementa esta alimentação, treinos específicos e uma boa recuperação no repouso", disse Rômulo Santiago.

Com jogadores de no máximo 21 anos, como prevê o regulamento da competição, os trabalhos se adequam também devido a idade: "Tudo que eles fazem é na mais alta intensidade principalmente por conta da idade. Às vezes a gente tem até que moldar um pouco porque eles confundem velocidade com pressa e essa pressa gera um déficit de qualidade do movimento na parte física e técnica, então a gente tem que procurar amadurecer mais essa qualidade de trabalho para que ele faça bem feito com intensidade", destacou Rômulo.

Com a estreia marcada para o dia 16 de agosto, contra o Flamengo-PI às 17h no Lindolfo Monteiro, o River mantém a preparação avançando estágio por estágio: "Ainda precisamos de mais tempo para a preparação. Os exercícios que estamos fazendo geram uma sobrecarga nos atletas, então a musculatura está um pouco pesada como a gente fala. Até a estreia esperamos evoluir e no decorrer dos jogos ir ganhando ritmo".

Fonte: Victor Costa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: