Esportes

RFCC-PI inova ao realizar corrida de rua em formato virtual

Motivada por isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realiza até o dia 18 de julho a 2ª edição da Run For Life ou ‘Correr pela Vida’

Da redação

Quinta - 15/07/2021 às 08:17



Foto: Divulgação Corrida
Corrida

Com a pandemia da Covid-19, o formato de corrida virtual ganhou mais adeptos, pois essa forma inovadora de correr garante a execução do percurso, sem que necessariamente os corredores estejam em grupo. Dessa forma mantemos o distanciamento social e a autonomia para que cada corredor escolha o melhor local e horário para a realização da distância da corrida.

Motivada por isso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realiza até o dia 18 de julho a 2ª edição da Run For Life ou ‘Correr pela Vida’. O evento faz parte da campanha ‘Preciso Viver 2021’, realizada pela entidade em parceria com a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) e com as demais Redes estaduais do país.

A triatleta Germana Moraes está inscrita na Run For Life e relata as vantagens do formato das corridas virtuais para a segurança dos corredores. “A Run For Life, assim como as demais corridas que eram no formato presencial, tiveram que se adequar aos novos tempos de pandemia. Dessa forma, as corridas tiveram que assumir agora um formato virtual, que é super válido para os tempos atuais, pois possibilita uma segurança para o corredor e inibe qualquer tipo de aglomeração, já que cada um vai correr sozinho e na hora que preferir”, explica a corredora.

Sobre a Run For Life

O foco da Run For Life é arrecadar recursos através da venda dos kits da corrida, que serão revertidos em cestas básicas. Esses donativos serão doados para instituições em situação de vulnerabilidade, que serão escolhidas pelos três primeiros ganhadores de cada categoria.

Os participantes farão percursos de 5km, 10km, 15km, 21km e 42km, que deverão ser registrados em algum aplicativo de corrida. Ao término da prova, o atleta deverá informar o tempo realizado, além de enviar duas ou três fotos, uma de corpo inteiro vestido com a camisa oficial e a outra comprovado a realização do tempo percorrido.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: