Esportes

Profissionais de Educação Física abordam a importância do esporte

Após as oficinas todos os alunos e profissionais de Educação Física participaram de caminhada até o Parque da Cidadania

Domingo - 28/08/2016 às 13:08



Foto: Divulgação Importância do esporte foi abordada
Importância do esporte foi abordada

Diferentemente dos dias anteriores, o último dia de Comemoração do Dia do Profissional de Educação foi repleto de oficinas com temas variados. Nesse sábado (27), os alunos e profissionais de Educação Física tiveram um leque de opções como “Mixturado-Onde a única regra é sentir a música” com Marcelo Grangeiro; “Recreação em parques públicos” com Débora Couto; “Descomplicando a musculação” com Aureliano Machado e “Sistemas de treinamento no futsal” com Clemilton Miranda.

Após as oficinas todos os alunos e profissionais de Educação Física participaram de caminhada até o Parque da Cidadania onde aconteceu o Mixturado reunindo mais de 400 pessoas. Ao som de vários ritmos musicais, Grangeiro agitou a população que dançava animadamente. Equipes de alunos que participaram do curso fizeram participações no palco com coreografias bem ensaiadas.

De acordo com o coordenador geral do evento Moisés Mendes, o evento superou as expectativas dos organizadores: “Nossa expectativa era de um número de 70 pessoas por curso e esse número foi bem acima do esperado. Os cursos de Grangeiro tinham em torno de 180 alunos. Com isso, percebemos que houve uma inegração entre as universidades e esse foi um dos objetivos”, comemorou.

A comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física contou com a realização da UFPI, UNINOVAFAPI, FIEP-PI, UESPI, IESM, FAMPE, FSA.

Fonte: Márcia Cristina e Ismênia Noleto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: