COMPETIÇÃO

Piauí participa dos Jogos Regionais e conquista 6 medalhas

Em um ritmo frenético de jogos, os atletas de 18 modalidades representaram o nosso Estado


Jogos

Jogos Foto: Divulgação

Garra. Determinação. União. Esses foram alguns dos atributos que os atletas da Delegação Piauí levaram para os Jogos Regionais do Pessoal da Caixa, que aconteceu no último fim de semana em João Pessoa - PB.

Em um ritmo frenético de jogos, os atletas de 18 modalidades representaram o nosso Estado, buscando medalhas com um espírito esportivo dinâmico e afetivo. Em cada jogo, uma torcia que se unia em uma única voz. Vai, Piauí!

Para a Presidente da APCEF - PI, Glória Araújo, os jogos têm uma magia incrível de unir, de instigar a capacidade de muitos e principalmente de levar o nome do Piauí no peito e na raça. " Sabemos que ainda devemos avançar muito. Ainda queremos que o esporte chegue muito mais longe. Vamos desenvolver capacidades, vamos instigar os empregados a se envolverem com alguma de nossas modalidades. Já temos estratégias em mente e com elas, vamos chegar muito mais longe. Que venham os próximos, porque se hoje, trouxemos 6 medalhas, podemos triplicar esse número se aumentarmos as modalidades. Vamos em frente, vamos Piauí.

Com brilhantismo, os atletas deram conta do recado e mostraram habilidade e muita empolgação, conquistando ao todo 6 medalhas.

Modalidade Sinuca:

Atleta:  ALDEMIR JOSÉ BASTOS DA COSTA

Medalha de ouro

Um atleta altamente concentrado, calado e cheio de estratégias de jogo. Foi aclamado pelos colegas de disputa por sua calma, sensatez e dinâmica de jogo!

Modalidade Atletismo Feminino

Categoria 50 ou mais.

Atleta: MARIA NAZARETH VIEIRA ROSA

Medalha de Ouro

Ela é multi! Além de uma excelente corredora é uma excelente goleira!

Volta para o seu estado, com duas medalhas e um mundo de experiências que a humildade e a garra lhe proporcionou.

Modalidade Canastra - Feminino

Atletas: IVONE ANDRADE DE CARVALHO e MARIA DE LOURDES FROTA DE CARVALHO BASTIANI

Medalha de Ouro

Um dia inteiro de jogo. E uma vida de experiências para essas mulheres de garra e determinação. Nem mesmo o cansaço foi capaz de tirar delas o desejo de trazer para o Piauí mais uma medalha que representa que elas são as melhores do Nordeste!

Modalidade Dama

Atleta: RAIMUNDO NONTATO SOUSA CASTRO

Medalha de Prata

Anos de amor pela dama. Mãos que pensam. Matemática certa e uma medalha garantida! "Enquanto eu estiver levando medalha, seja ela ouro, prata ou bronze, eu não perderia nenhum jogo regional".

Modalidade Atletismo Masculino

Categoria: 5 km

Atleta: NATANAEL DA CRUZ DE SOUSA

Medalha de Prata

O clima, a brisa, a determinação e a concentração, fizeram do Natanael um corredor aguerrido, capaz de completar o percurso de maneira brilhante e com direito a medalha de prata, representando muito bem o Piauí. 

Modalidade Futsal Feminino

Medalha de Prata

Meninas que respiram garra, coragem. Audaciosas em campo, unidas, fortes e que levaram a sério o ato de treinar e correr atrás da medalha. Foram até o fim e em uma partida acirradíssima contra o Ceará trouxeram a medalha de prata para o Piauí!

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: