Pelé faz saudação à rainha Marta e a Luka Modric

Camisa 10 da Seleção é eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo. CSA, Santos, Corinthians e Orlando Pride também fazem homenagens


Pelé parabeniza Marta e Modric

Pelé parabeniza Marta e Modric Foto: Gazeta Esportiva

A rainha e o rei do futebol são brasileiros. Os dois têm títulos e histórias que comprovam a realeza. Nesta segunda-feira, Marta foi eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo e recebeu muitas reverências. Uma saudação, em especial, merece destaque. O rei Pelé foi às redes sociais nesta tarde parabenizar a rainha e o croata Luka Modric, melhores do mundo em 2018.

- Parabéns, @lukamodric10 e Marta, por vencerem o prêmio de Melhores Jogadores da FIFA. Foi um privilégio ver vocês dois jogarem nesta temporada - postou o rei.

Times do coração de Marta, CSA e Corinthians também fizeram homenagens à alagoana nas redes sociais. O Santos lembrou a passagem da camisa 10 pela Vila Belmiro. Ela vestiu a camisa consagrada por Pelé de 2009 a 2011.

Em Londres, Ronaldo foi à cerimônia de premiação e tirou até foto com a rainha do futebol. É também um dos fãs de Marta. Marta nasceu no Sertão de Alagoas. Começou a jogar futebol no CSA de Dois Riachos e, com muita persistência e talento, chegou à Seleção.

A camisa 10 foi protagonista do Brasil em jogos memoráveis no Mundial e nas Olimpíadas, conquistando a medalha de prata em Pequim-2008 e Atenas-2004. Também foi ouro por duas vezes no Pan-Americano. Hoje, aos 32 anos, Marta Vieira da Silva defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Fez 13 gols na última temporada, sendo a vice-artilheira da Liga Norte-Americana, e deu ainda nove assistências.

Na Seleção, neste ano, conquistou a Copa América em abril. O resultado classificou o Brasil para a Copa do Mundo da França e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Desde a minha primeira medalha, de colégio, eu tenho um espaço reservado na minha casa. Vamos arrumar um cantinho bem legal, especial, para este prêmio. É um momento mágico na minha vida. Qual atleta não gostaria de estar neste patamar, disputando um prêmio com tanto prestígio como esse? Às vezes, faltam palavras para expressar o quanto você está feliz - disse Marta, após a premiação, em Londres.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: