Esportes

Os destaques e decepções do empate entre Flamengo e La Calera

Da defesa ao ataque: quais foram os destaques e as decepções do Flamengo no empate contra o Unión La Calera.

Quarta - 12/05/2021 às 09:13



O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de se classificar de forma antecipada para o mata-mata da Conmebol Libertadores de 2021 ao empatar em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, na noite da última terça-feira (11), pela quarta rodada do Grupo G da principal competição da América do Sul. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e assegurou a liderança da chave, mas adiou a classificação.  

A seguir, listamos os destaques e as decepções do Flamengo no empate contra a La Calera:

Destaques

Filipe Luís fez uma excelente partida no Chile.

Gabriel Batista

Gabriel Batista superou Hugo e se tornou o reserva imediato de Diego Alves por um motivo mais alarmante: o jogo com a bola nos pés. Sem ser muito exigido com as mãos – cabe destacar que ele fez algumas boas e importantes defesas –, o goleiro mostrou segurança e ajudou o Mais Querido a sair de seu campo com qualidade.

Filipe Luís

Sólido, participativo e eficiente, Filipe Luís fez uma ótima partida contra o Unión La Calera. Além de ter participado bem no bloco de frente, o lateral também foi bem na defesa, inclusive nos minutos finais do duelo, quando foi recuado para a zaga. Uma noite de destaque para o veterano.  

Gabigol

Figura central do ataque do Flamengo, Gabigol foi decisivo no Chile. O atacante buscou o gol, se movimentou, abriu espaços e correu o quanto pôde para ajudar o Rubro-Negro. O seu esforço o rendeu um gol de pênalti. Ponto para ele.

Outros que também foram bem: João Gomes, Diego, Willian Arão e Arrascaeta.


Decepções

Os ‘Brunos’ não foram bem no Chile.

Bruno Viana

Uma partida desastrosa de Bruno Viana. Ele errou bisonhamente no primeiro gol do La Calera, vacilou em lances bobos e passou pouca confiança aos companheiros. O pior do Fla em campo.  

Everton Ribeiro

Everton Ribeiro não chegou bem em 2021. Ontem, o meia-atacante errou no lance que gerou o escanteio do segundo gol do La Calera e ainda não conseguiu apresentar o nível esperado no ataque. A sua excessiva responsabilidade defensiva não o ajuda.

Bruno Henrique


Embora seja decisivo e ameaçador, Bruno Henrique não vem bem há algum tempo e foi assim no Chile. Pouco efetivo e sem muita criatividade, o camisa 27 do Flamengo não conseguiu entregar o esperado contra o La Calera.

Outros que também foram mal: Isla.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: