Esportes

Os 5 melhores treinadores disponíveis no mercado europeu hoje

De Antonio Conte a Andrea Pirlo: os cinco melhores treinadores disponíveis no mercado europeu hoje.

Sexta - 01/10/2021 às 12:43



Para lá de instável, a situação de Ronald Koeman no Barcelona pode estar próxima do seu último capítulo. Parte da imprensa estrangeira afirma que o duelo contra o Atlético de Madrid, disputado neste sábado (02), pode ser a última chance do holandês na área técnica blaugrana.

Enquanto isso, Joan Laporta e os demais cartolas seguem empenhados na missão de avaliar possíveis nomes, com alguns favoritos ganhando destaque nos veículos espanhóis - Andrea Pirlo, Roberto Martínez, Erik ten Hag, Marcelo Gallardo, entre outros.

Pensando no atual momento dos culés, elegemos os cinco melhores treinadores disponíveis no mercado europeu hoje. Levando em consideração, por exemplo, que os catalães dificilmente irão apostar em alternativas "desconhecidas".

1. Antonio Conte

Antonio Conte Juventus Barcelona Inter de Milão Barcelona Ronald Koeman Técnico
Conte quebrou a hegemonia da Juventus | Mattia Ozbot/Getty Images

Multivencedor, Antonio Conte viveu suas melhores experiências na área técnica de três gigantes europeus: JuventusChelsea e Inter de Milão. Responsável por quebrar a hegemonia da Velha Senhora na última temporada, é uma verdadeira surpresa que o italiano esteja livre no mercado, afinal, qualidade nunca faltou.

2. Zinédine Zidane

Zinedine Zidane Real Madrid Barcelona Ronald Koeman
Francês foi multivencedor nos merengues | SOPA Images/Getty Images

Velho conhecido do Barcelona, Zinédine Zidane esteve no comando do Real Madrid quando a rivalidade espanhola entre merengues e culés viveu alguns dos seus anos mais intensos. Comandante de liderança e muito talento, o francês poderia ser uma aposta para retomada dos blaugranas na Champions League.

3. Andrea Pirlo

Andrea Pirlo Ronald Koeman Juventus Barcelona Treinador
Pirlo aparece entre os favoritos para assumir o lugar de Ronald Koeman | Nicolò Campo/Getty Images

Apesar da pouca experiência como treinador, Andrea Pirlo mostrou ideias que combinam com a filosofia de trabalho do Barcelona. Na Juventus, apesar de certa irregularidade, o italiano conseguiu levar seu plantel à Champions League. Merecedor de outra chance, ele pode encontrar justamente no Camp Nou.

4. Frank de Boer

Eurocopa Frank de Boer Holanda Barcelona Ronald Koeman
De Boer não conseguiu conduzir a Laranja Mecânica às etapas finais da Eurocopa | ANP Sport/Getty Images

Demitido da seleção holandesa depois do fracasso na campanha da Eurocopa, Frank de Boer ainda não encontrou seu novo destino. Como principal feito de sucesso na carreira, o neerlandês conduziu o Ajax no tetracampeonato nacional consecutivo (2010 - 2014). Não seria uma opção ruim em LaLiga...

5. Paulo Fonseca

Paulo Fonseca Roma Barcelona Ronald Koeman
Último clube de Paulo Fonseca foi a Roma | Marco Canoniero/Getty Images

Embora esta talvez seja a opção mais polêmica da lista, escolhemos destacar as qualidades nos trabalhos recentes de Paulo Fonseca. Multivencedor na área técnica do Shakhtar Donetsk, o luso de 48 anos faz parte da jovem leva de novos treinadores. O desequilíbrio nos últimos meses de comando na Roma não devem marcar sua carreira.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Os 5 melhores treinadores disponíveis no mercado europeu hoje.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: