FUTEBOL

Os 5 melhores jogadores do São Paulo em 2021

Tricolor quebrou jejum de títulos, mas caiu de produção, trocou de técnico e acabou o ano na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro


Campeão paulista, o São Paulo começou 2021 em alta. A expectativa pela chegada do argentino Hernán Crespo, campeão da Copa Sul-Americana, a campanha após o quarto lugar no Brasileirão 2020 e a chegada de reforços de peso com passagem por seleção (como o zagueiro Miranda e o atacante Eder) empolgaram a torcida.

O título estadual renovou a esperança, com apenas uma derrota em 16 jogos. Além disso foram 13 vitórias e quatro empates, sendo 44 gols marcados e 13 sofridos. No entanto, a partir daí o time caiu de rendimento e um exemplo que representa é Benítez. Craque do Paulistão, o argentino conviveu com problemas físicos que o tiraram de jogos decisivos na temporada, como fases eliminatórias na Libertadores e Copa do Brasil, e jamais conseguiu retomar o desempenho, tanto que inclusive já se despediu do clube.

Foram 13 jogos sob comando do ex-goleiro - venceu cinco, empatou três e perdeu cinco. Em momento algum a equipe conseguiu duas vitórias consecutivas, o que esquentou ainda mais o ambiente tanto dentro quanto fora de campo, principalmente entre diretores e conselheiros, mas o status de ídolo ajudou Ceni, que deve continuar principalmente porque conhece os bastidores do Morumbi e tem consciência sobre a crise financeira que o tricolor enfrenta.

1. Miranda

Miranda
Zagueiro de 37 anos voltou ao Brasil para ser o pilar do time campeão paulista | Miguel Schincariol/GettyImages

Após passagem pelo futebol chinês, Miranda retornou ao país natal em março, quando assinou com o clube pelo qual foi campeão brasileiro e mundial no início do século. De volta com experiência de quem defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, o defensor foi eleito o melhor zagueiro na campanha do título do Campeonato Paulista e também se manteve como titular durante o Brasileirão. O setor defensivo foi o destaque da campanha instável do tricolor na competição nacional - a sétima melhor no geral, com 39 gols sofridos, apenas cinco a mais do que o campeão Atlético-MG.

2. Gabriel Sara

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: