Esportes

OLÍMPIADAS

Provas de surfe nas Olimpíadas são adiadas por condições ruins no mar em Teahupoo

A direção de prova declarou "código vermelho" para a situação das ondas; a nova chamada será feita no dia 31 de julho

Da Redação

Terça - 30/07/2024 às 08:03



Foto: Carlos Barria Tatiana Weston-Webb nos Jogos de Paris
Tatiana Weston-Webb nos Jogos de Paris

As provas de surfe das Olimpíadas de Paris, agendadas para esta terça-feira (30), foram adiadas devido a condições desfavoráveis no mar em Teahupoo. A direção de prova declarou "código vermelho" para a situação das ondas e determinou que uma nova chamada será feita às 00h45 (horário de Brasília) do dia 31 de julho.

O torneio será retomado a partir das oitavas de final da competição feminina, onde o destaque é a presença de três atletas brasileiras. Tatiana Weston-Webb competirá na sexta bateria contra a americana Caitlin Simmers. Se avançar, enfrentará a vencedora do confronto entre Nadia Erostarbe (ESP) e Shino Matsuda (JAP).

Na bateria seguinte, Luana Silva e Thainá Hinckel se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final. A vencedora desse duelo terá pela frente a vencedora da disputa entre Brisa Hennessy (CRC) e Yolanda Hopkins (POR).

No masculino, as quartas de final serão marcadas por um confronto direto entre os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, conhecido como Chumbinho. O vencedor desse embate se posicionará para brigar por uma medalha na semifinal, enfrentando o vencedor da disputa entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: