Esportes

O que esperar de Campaz, meia que se tornará o reforço mais caro da história do Grêmio

Campaz deve chegar em Porto Alegre na segunda-feira para ser anunciado pelo Grêmio; expectativa é por um jogador que une velocidade, técnica e criação.

Sábado - 14/08/2021 às 11:58



O meio-campista Jaminton Campaz, se tudo der certo, vai desembarcar em Porto Alegre na segunda-feira para assinar contrato com o Grêmio. Nas últimas horas, o Tricolor conseguiu alinhavar um acordo com o Tolima para a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador. Em tudo isso se confirmado, o atleta vai se tornar o reforço mais caro da história da equipe gaúcha - cerca de R$ 21 milhões. Por isso, a expectativa é grande.

Campaz é, sim, um jogador que o Grêmio não tem. Ele consegue unir velocidade, técnica e capacidade de criação. Ou seja, é um legítimo meia-atacante. Jean Pyerre, por exemplo, não é um carregador de bola. Já Douglas Costa dificilmente distribui as ações ofensivas, partindo para a definição individual. Há muito tempo a equipe gaúcha busca esta referência de meio-campo, que certamente terá liberdade para chegar à frente em função das presenças de Thiago Santos e Villasanti na marcação.

Campaz está com apenas 21 anos, ou seja, recém desabrocha para o futebol. Confirmando a expectativa dentro das quatro linhas, o ganho ao time é certo. Isso sem contar o fato de que se torna, naturalmente, uma peça de revenda no futuro, fazendo com que o clube recupere o investimento e ainda tenha lucro. Bem diferente do que aconteceu, por exemplo, com o último armador de renome no qual o Grêmio apostou, Thiago Neves, que só 'passeou' na capital gaúcha, não deu retorno algum e ainda levou uma boa grana. Muda-se o conceito de contratação, muda-se também a expectativa.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como O que esperar de Campaz, meia que se tornará o reforço mais caro da história do Grêmio.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: