Marta é a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

A norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon, eram as adversárias na disputa


Marta foi eleita a melhor do mundo pela sexta vez

Marta foi eleita a melhor do mundo pela sexta vez Foto: Associeted Press

Rainha mais uma vez! Marta é a grande vencedora do troféu de melhor jogadora do mundo da Fifa pela sexta vez. A premiação foi entregue nesta segunda-feira em evento de gala da Fifa, em Londres. A norueguesa Ada Hegerberg, jogadora do Lyon, e a alemã Dzsenifer Marozsan, também do Lyon, eram as adversárias na disputa. A brasileira já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e, com a perda do título no masculino por CR7, ela se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.

- Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pesssoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim - afirmou Marta, emocionada.

Marta, melhor jogadora do mundo — Foto: ASSOCIATED PRESS

Na temporada passada, em 2017, Marta foi vice-artilheira da NWSL com 13 gols, líder em assistências com 9 e peça decisiva para levar o Pride aos play-offs, onde avançou até as semifinais. Ela ainda foi a jogadora do mês de junho a setembro e também figurou na seleção da Concacaf de setembro. Em abril, conquistou a Copa América com a seleção brasileira, assegurando a classificação à Copa do Mundo da França e também aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Após a divulgação da premiação, a Marta recebeu homenagens nas redes sociais. Uma delas veio do seu ex-clube, o Santos, onde, entre os títulos, assegurou a Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: