Esportes

Lázaro precisa de mais tempo no Flamengo Sub-20 antes de ser lançado ao profissional

Lázaro voa no Sub-20, mas ainda precisa percorrer um bom caminho antes de ser promovido ao profissional do Flamengo. O meia-atacante tem apenas 19 anos.

Segunda - 21/06/2021 às 10:29



O meia-atacante Lázaro vive o seu melhor momento no Sub-20 do Flamengo. Recém-recuperado de uma lesão, o camisa 10 tem mostrado qualidade e muito faro de gol – marcou cinco gols nas últimas quatro partidas –, o que o colocou novamente no radar da Nação. E até Rogério Ceni foi questionado por não dar oportunidades ao Garoto do Ninho no profissional.  

“O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional”, declarou Ceni, no último sábado (19), após a derrota do Mais Querido para o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Lázaro é muito talentoso, mas precisa subir mais uns degraus antes de chegar ao profissional.

Com apenas 19 anos de idade, Lázaro precisa evoluir antes de ser promovido ao elenco profissional. Embora tenha muito potencial e talento, o camisa 10 (ainda) não demostrou estar apto a dar esse salto tão importante e que pode acabar mais o atrapalhando do que ajudando. Ele precisa de maturação, mais preparo físico, força e passar por uma série de etapas antes de estar pronto para tal nível de competitividade.

Quantos jogadores super promissores não foram “queimados” justamente nesta fase no Brasil nos últimos anos? O Sub-20 é muito diferente do profissional, e Lázaro, mesmo que esteja em ótima forma em sua categoria, ainda não demonstra ter toda a segurança física, psicológica e tática para subir de divisão. É o momento de prepará-lo para o futuro.  

Portanto, com ou sem “hype”, o meia-atacante ainda tem um bom caminho a percorrer antes de saltar em definitivo para o bloco de cima.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Lázaro precisa de mais tempo no Flamengo Sub-20 antes de ser lançado ao profissional.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: