CAMPEONATO

Inscrições para o XXVI Jogos das Escolas Municipais estão abertas

As inscrições iniciaram no dia 04 e seguem impreterivelmente até o dia 30 de novembro


Campeonato

Campeonato Foto: Ascom

A Divisão de Esporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) já está com as inscrições abertas para que as unidades de ensino possam inscrever os estudantes para participarem do XXVI Jogos das Escolas Municipais de Teresina – JET’s 2020. A ideia é integrar os estudantes das Escolas Municipais de Teresina em competições esportivas das mais diversas modalidades.

As inscrições iniciaram no dia 04 e seguem impreterivelmente até o dia 30 de novembro. O preenchimento do formulário de inscrição acontecerá de forma on-line, pelo endereço eletrônico http://www.semec.pmt.pi.gov.br/.  A ficha contém informações básicas para participação nos eventos oferecidos ao longo do ano.

As disputas acontecem de forma individual e coletiva e as modalidades oferecidas são: atletismo, badminton, tênis de mesa, xadrez, queimada, handebol, voleibol, futsal e futebol, (para escolas de zona rural), nas categorias, mirim, crianças de 10 e 11 anos, infantil, de 12 à 14 anos e infanto, de 15 à 17 anos.

O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), é uma forte ferramenta pedagógica para a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos, trabalhando temas transversais como gênero, saúde e violência.

As disputas de modalidades individuais (atletismo, badminton, tênis de mesa e xadrez) e modalidades coletivas (futsal, voleibol e handebol) também promovem a participação dos vencedores nas etapas classificatórias dos Jogos das Seletivas Estaduais, realizadas pela FUNDESPI, e pode definir representantes do Piauí na etapa nacional, que são os jogos Escolares da Juventude. O futebol acontece apenas com escolas de zona rural e não fazem parte das seletivas Fundespi.

Ascom/Semec

Durante os JET’s de 2020 também acontecerá o VII Circuito SEMEC de Xadrez 2020, uma grande ferramenta pedagógica que ajuda a desenvolver diversas habilidades, entre os participantes da modalidade.  Este ano o Circuito ganhou o reforço da Federação Piauiense de Xadrez, que iniciou recentemente uma parceria com a Prefeitura de Teresina para fortalecer o ensino do xadrez nas escolas municipais. Os campeões da modalidade podem representar o Piauí nos jogos escolares nacionais.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: