Futebol: Globo confirma novo horário de transmissões em 2019

Porém, apenas em 6 de fevereiro o novo horário entrará em prática.


Globo e CBF

Globo e CBF Foto: TV Foco

A TV Globo oficializou o novo horário das transmissões de futebol nas rodadas de quarta-feira da próxima temporada. A partir de fevereiro, as partidas terão início às 21h30, 15 minutos mais cedo comparando com o horário atual. Recentemente, o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, já havia adiantado a mudança de horário com exclusividade ao LANCE!.

De acordo com a emissora, as transmissões esportivas da próxima temporada vão começar no dia 20 de janeiro, um domingo, data que marca o retorno dos principais campeonatos regionais do Brasil. Porém, apenas em 6 de fevereiro o novo horário entrará em prática.

Essa mudança atende um pedido da CBF para os campeonatos nacionais, dos clubes brasileiros e também aos interesses da Conmebol para partidas da Libertadores. Segundo o portal Uol, a novela das 21h, líder em audiência, perderá um bloco de exibição nas quartas. Vale ressaltar que em 2016 já houve uma redução de horário das 22h para 21h45, justamente por conta de reclamações das duas entidades. Portanto, as partidas em 2019 não passarão das 23h30.

Fonte: Lance

Próxima notícia

Dê sua opinião: