Esportes

Flamengo apresenta Sarah Menezes neste sábado

A judoca vai treinar pela primeira vez fora do Piauí

Sábado - 03/03/2018 às 11:03



Foto: Divulgação Sarah Menezes assina contrato com o Flamengo
Sarah Menezes assina contrato com o Flamengo

A judoca piauiense Sarah Menezes assinou contrato de um ano com o Flamengo nessa sexta-feira (2). A campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012, que sempre treinou no Piauí, vai deixar Teresina e treinar no clube carioca, fora do seu estado pela primeira vez. Após deixar a Associação de Judô Expedito Falcão, na capital piauiense, ela passará a treinar diariamente com Rosicleia Campos, que é a treinadora da seleção brasileira.

A transferência para o Rio vai marcar grande mudança na carreira da atleta, que sempre relutou em deixar o seu estado, mesmo quando estava no auge da sua trajetória. Hoje, aos 27 anos, ela optou pela transferência para o Flamengo, numa tentativa de recuperar seus melhores momentos nos tatames.

Sarah será apresentada oficialmente na noite deste sábado, durante jogo do Flamengo e o Minas, em rodada do NBB, na Arena Carioca 1. Não por acaso a apresentação acontecerá num jogo que deve ter Anderson Varejão, outro reforço rubro-negro recente, em quadra.

"É uma honra poder receber uma atleta do nível da Sarah. Campeã olímpica, batalhadora, com garra, ela tem o perfil rubro-negro", afirmou Luisa Parente, gerente de esportes terrestres do clube. "Ela vai ser a referência que vai trazer os holofotes de novo para o judô do Flamengo. A gente espera que ela contagie toda essa nova geração que está sendo formada nos últimos anos, que no dia a dia ela possa transmitir essa qualidade técnica de excelência."

Fonte: Com informações do Estadão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: