Esportes

Flamengo acerta ao negociar meia Pepê ao Cuiabá?

Aos 23 anos, Pepê termina sua trajetória pelo Rubro-Negro. Após participar do bicampeonato do clube pelo brasileirão de 2020, a diretoria do Flamengo decidiu in

Sexta - 23/04/2021 às 12:10



Aos 23 anos, Pepê termina sua trajetória pelo Rubro-NegroApós participar do bicampeonato brasileiro do clube em 2020, a diretoria do Flamengo decidiu iniciar novas conversas para a renovação do contrato do jogador, no qual se encerraria na metade do ano, mas não houve avanço no tema.

Com poucas chances de se tornar titular na equipe de Rogério Ceni, a negociação do atleta foi uma ótima sacada para as três partes envolvidas - Cuiabá, Flamengo e Pepê. No ponto de vista do Rubro-Negro, a venda do meia resulta na queda da folha de pagamento do clube que, como os demais times do país, foi bastante prejudicado durante esse período de pandemia. Além disso, o clube carioca vai manter 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do jogador.

Gol de Pepê na vitória por 2 a 0, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão 2020.

Na perspectiva do clube recém-promovido à Série A, que vem mostrando força no mercado contratando nomes de times tradicionais do futebol, como Walter, do Corinthians, Paulão, do Fortaleza, Guilherme Pato e Uendel, do Internacional, a chegada do jovem rubro-negro realça ainda mais a grande expectativa do time em se manter na primeira divisão do país. 

Além disso, é uma ótima oportunidade para Pepê mostrar serviço em um clube com poucos atletas renomados. E com uma boa campanha do Cuiabá no Brasileirão 2021, podem surgir algumas propostas pelo meia em um futuro próximo, e isso interessa diretamente ao Flamengo, que ainda possui uma boa parte de seus direitos econômicos.

Pepê como profissional

  • 24 jogos
  • 2 gols
  • 11 jogos no Brasileirão (todos saindo do banco)
  • 7 títulos

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: