BRASILEIRÃO

Fla tenta manter liderança fora de casa contra Cruzeiro

Vice-líder, Palmeiras corre atrás da quarta vitória consecutiva na competição


Brasileirão

Brasileirão Foto: Alexandre Vidal e Paula Reis /Flamengo

Depois de um meio de semana cheio de emoções com a decisão da Copa do Brasil e semifinal da Sul-Americana, é hora de voltarmos para a corrida maluca do Brasileirão.

Pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o líder Flamengo vai até Minas Gerais enfrentar o 17º colocado, Cruzeiro. Os momentos das duas equipes são completamente diferentes. Enquanto o Rubro Negro luta para se manter no ponto mais alto da classificação e acumula cinco vitórias consecutivas, a Raposa está na luta para fugir da zona do rebaixamento e vem de duas derrotas. O duelo está agendo para às 17h deste sábado (21), no Mineirão.

Oscilando no campeonato, o Botafogo, em 10° na classificação, tem um compromisso no Engenhão contra o São Paulo, que está em sexto. Outro confronto marcado para este sábado é entre Corinthians e Bahia. O timão é o quinto colocado, enquanto o tricolor de aço ocupa a sétima posição.

Às 21h, duelo de peso na Vila Belmiro. Em terceiro lugar, o Santos quer engatar uma boa fase novamente, mas terá a dura missão de bater o forte time do Grêmio, oitavo colocado.

No domingo (22), Internacional e Chapecoense abrem a série de jogos às 11h. Em quarto, o Colorado tenta se reerguer após perder a final da Copa do Brasil no meio de semana, enquanto a Chape quer subir algumas posições para evitar o rebaixamento, afinal está na penúltima posição.

Para não perder a pegada, o Palmeiras, na segunda posição, vai até o Castelão encarar o Fortaleza, em 14º. O Verdão está três pontos atrás do líder Flamengo e não pode vacilar, se quiser a liderança novamente.

Subindo na tabela, o Vasco, 12º, enfrenta, em São Januário, o Athletico Paranaense, de ressaca pela Copa do Brasil. O furacão está em 11° na tabela. Já o 18º, CSA, enfrenta o Ceará, que está na 13ª posição. Fechando o fim de semana de futebol, uma batalha para não entrar na zona do rebaixamento. O Goiás, em 15º, joga contra o Fluminense, em 16º, no Serra Dourada.

Fonte: Agência Rádio Mais/Raphael Costa

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: