FUTEBOL

Fifa acata pedido das seleções de futebol e amplia limite de inscritos para os Jogos Olímpicos

Após pedido extraordinário das seleções, Fifa aumenta limite de inscritos para a disputa do futebol feminino e masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Veja.


A Fifa acatou um pedido extraordinário das seleções de futebol e ampliou o limite de inscritos de cada país para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a mudança, as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina – e demais equipes que participarão da modalidade nas Olímpiadas – poderão levar mais quatro atletas para o Japão, além dos 18 anunciados inicialmente, ficando com 22 no total.

De acordo com informações do ge, a Seleção Brasileira Feminina vai preencher as novas vagas com as quatro suplentes que foram anunciadas anteriormente pela treinadora Pia Sundhage. São elas: a goleira Aline Reis, do Granadilla Tenerife-ESP, a meio-campista Andressa Alves, da Roma, a lateral Letícia Santos, do Eintracht Frankfurt, e a atacante Giovana Queiroz, do Barcelona.

Já no masculino, o Brasil vai precisar entregar os quatro novos nomes à Fifa até essa sexta-feira, 2. Os nomes escolhidos precisarão estar dentro do limite de idade das Olímpiadas – até 24 anos. Vale lembrar que todas as seleções da modalidade convocaram 18 jogadores, além de um suplente, o qual não foi revelado pelo técnico André Jardine, para o torneio no Japão.

Cabe notar também que, antes da relação final, os esquadrões encaminharam uma lista prévia com 50 jogadores à Fifa. A entidade máxima do futebol mundial não teria definido se os quatro novos nomes precisariam sair deste documento inicial.  

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Fifa acata pedido das seleções de futebol e amplia limite de inscritos para os Jogos Olímpicos.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: