Família de Emiliano Sala sobrevoa área onde avião desapareceu

Elas foram em um voo fretado junto ao chefe da equipe de operações, David Barker, segundo informa a "BBC".


Emiliano Sala

Emiliano Sala Foto: Reuters

Após as buscas por Emiliano Sala terem sido retomadas com a ajuda de doações, a irmã (Romina) e a mãe (Mercedes) do argentino sobrevoaram neste fim de semana a área em que o avião desapareceu. Elas foram em um voo fretado junto ao chefe da equipe de operações, David Barker, segundo informa a "BBC".

Elas decolaram de Guernsey e sobrevoaram a ilha de Alderney - região no Canal da Mancha em que a aeronave fez seu último contato com o controle de tráfego aéreo na última segunda-feira. Mas não encontraram novidades sobre o paradeiro do atacante.

Nesta segunda-feira, David Mearns, porta-voz da família, falou sobre os esforços da "comunidade do futebol" em encontrar Emiliano Sala. Nos últimos dias, mais de 290 mil libras (pouco mais de R$ 1,4 milhões) foram arrecadadas para que as buscas pelo avião fossem retomadas.

- Ele é realmente uma pessoa amigável e amável - por ambos os clubes (Nantes e Cardiff) e por tantos outros, e é aí que você vê o fôlego da comunidade do futebol em se unir num extraordinário curto espaço de tempo para levantar esse dinheiro - declarou.

Técnico do Cardiff se pronuncia

O treinador Neil Warnock, que seria o futuro comandante de Emiliano Sala no Cardiff, falou pela primeira vez sobre o caso nesta segunda-feira em entrevista coletiva do clube. Ele classificou o episódio como o mais difícil de sua carreira.

- Se fosse meu filho, eu iria querer que procurassem para sempre. É de longe a semana mais difícil da minha carreira. Até agora não consigo entender essa situação - disse.

Fonte: BBC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: