Esportes

Estadual retorna com ajustes no regulamento

Os termos foram aprovados de forma unânime em arbitral realizado no último dia 20 de julho.

Redação

Terça - 10/11/2020 às 19:58



Foto: Divulgação FFP
FFP

A Série A do Campeonato Piauiense será retomada nesta quarta-feira (11) após oito meses de paralisação em decorrência da pandemia. Apesar de a bola não estar rolando em campo, fora das quatro linhas a Federação de Futebol do Piauí realizou uma série de reuniões remotas com os dirigentes dos clubes para tratar sobre o protocolo de retomada da competição e definir alguns pontos do regulamento específico. Os termos foram aprovados de forma unânime no arbitral realizado no último dia 20 de julho.

Dentre os ajustes feitos no regulamento do estadual está o número de atletas e prazo para que os clubes possam inscrevê-los na competição. Cada equipe poderá inscrever o máximo de até 40 atletas e as inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 30 de novembro. Também ficou definido que os atletas que já se inscreveram em algum clube para disputar a Série A do estadual em 2020 não poderão atuar por outra equipe na mesma competição.

Outro ponto do regulamento que sofreu ajustes trata sobre o número de substituições. Durante a partida, cada equipe poderá efetuar até cinco substituições, em até três atos, com exceção do intervalo do primeiro para o segundo tempo da partida, que não será contabilizado como parada para substituição.

Os clubes ficarão isentos do pagamento das taxas de registro de atletas na FFP e CBF, exceto as taxas de transferências interestaduais. A FFP ficará responsável pelo pagamento das diárias e deslocamento do delegado da partida e da arbitragem. Já o pagamento do quadro móvel – gandulas, maqueiros, porteiros – ficará a cargo dos clubes.

Seguindo as orientações das diretrizes da CBF para a retomada das competições e visando diminuir o fluxo de pessoas nos vestiários e áreas técnicas para que não ocorram aglomerações, cada equipe poderá credenciar o máximo de 23 atletas, 6 membros da comissão técnica, 1 chefe de delegação, 2 roupeiros, 3 dirigentes, 2 analistas de desempenho, 2 membros de comunicação e 3 seguranças.

Além disso, todas as partidas da Série A do estadual serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público. A presença no interior do estádio será apenas de profissionais envolvidos nos jogos e ficará condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP, seguindo as diretrizes da CBF já adotadas nas Séries D e Feminino A-2 do Brasileiro e Série B do Piauiense.

Fonte: Ascom FFP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: