Esportes

Eliminação do Flamengo encerra sonho de Julio Cesar

Faltando um mês para o término de seu contrato, o goleiro já descartou estender o vínculo com o clube

Sábado - 31/03/2018 às 15:03



Foto: Reprodução Júlio César
Júlio César

A eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo não trouxe como consequências somente as demissões do técnico Paulo César Carpegiani, do diretor-executivo Rodrigo Caetano e de outros membros do departamento de futebol. O resultado colocou fim ao sonho de Julio Cesar de encerrar a carreira com mais um título pelo Flamengo.

Faltando um mês para o término de seu contrato, o goleiro já descartou estender o vínculo com o clube e irá pendurar as luvas.

Semana passada, em evento de reinauguração da megaloja rubro-negra na Gávea, ele falou sobre a situação e o sonho que até então mantinha de levantar o caneco do Estadual. O arqueiro também deixou no ar a possibilidade de um jogo de despedida:

"Muita gente me pergunta realmente em relação a prorrogar o contrato, mas foi uma coisa que ficou bem clara entre Júlio Cesar e a diretoria do Flamengo. Está muito bacana essa parceria, só tenho a agradecer a toda direção pela oportunidade que estão me dando de encerrar minha carreira aqui no Flamengo. São só esses três meses. Agora, aliás, é um mês e pouco. Depois do Carioca conquistado se Papai do Céu abençoar, pode ser que se pense em um jogo festivo e de despedida".

O contrato atual de Julio Cesar com o Flamengo vai até o dia 28 de abril. Até lá, a equipe só disputará quatro partidas: duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores, mas na competição internacional ele não foi inscrito.

Desde que retornou, o goleiro só atuou em uma ocasião, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista pelo Campeonato Carioca. Naquele jogo, ele se emocionou na corrente com os outros jogadores antes da partida agradecido pela oportunidade de voltar a vestir a camisa rubro-negra.

Revelado e apaixonado pelo clube, Julio Cesar assinou um contrato com salários "simbólicos". Seu retorno foi um pedido próprio à diretoria.

Quando se aposentar, o goleiro irá retornar a Portugal onde está sua mulher e filhos e onde já possui alguns investimentos. 

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: