CICLISMO

Desafio das Cachoeiras encerra inscrições com 276 ciclistas de várias categorias

Mas o grande diferencial do Desafio das Cachoeiras, como o próprio nome já sugere, são as passagens do percurso próximo a três cachoeiras


Ciclismo

Ciclismo Foto: Divulgação

O Desafio das Cachoeiras, 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country XC promete muito. Em uma região pouco explorada em provas oficiais do Estadual de MTB, o município de Batalha, a 163 km de Teresina, será o ponto de largada e chegada da prova, que terá o estilo XCP, que são as provas cross country de percurso inferior a 60 quilômetros. E o percurso será de 57,3 km. O evento começa neste sábado (04), com supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). No domingo (05), as disputas serão para valer com 276 atletas inscritos em todas as categorias oficiais e mais as amadoras.


Com realização da Fundação Quixote, o evento também terá, paralelo à competição, uma programação educativa, cultural e artística, que promete agitar mais ainda o município de Batalha neste fim de semana. A Fundação reunirá na mesma praça no centro de Batalha a programação cultural e também fará a entrega de kits e o briefing do Desafio. A população poderá ver os atletas federados e suas bikes e ainda feira de livros, palestras, shows de humor, de música, entre outros.

Alunos da Escola de Futebol Boca Juniors Piauí tem semana produtiva e cheia de atividades!

Jogadora do time feminino de Picos morre aos 21 anos em acidente de trânsito

Roleta Online vs Roleta ao Vivo: Qual a Melhor para Mim?


Mas o grande diferencial do Desafio das Cachoeiras, como o próprio nome já sugere, são as passagens do percurso próximo a três cachoeiras bem conhecidas da cidade, a Cachoeira do Urubu, onde terá a arena da competição para largada, chegada e premiação, também passará pela Cachoeira dos Almeidas e do Xixá, esta que fica a 9 km do centro de Batalha, no povoado de mesmo nome, possui um espetáculo de paisagem natural, formada por paredões de pedras de dez metros de altura com quedas d’água e formando uma bela piscina natural.

 A Cachoeira do Urubu dispensa observações, pois é bastante conhecida dos turistas do Piauí e de outros estados, fica distante cerca de 17 km do centro de Batalha, e faz divisa com o município de Esperantina. O lugar tem várias quedas d’água oriundas do Rio Longá, formando cascatas que jorram o ano todo.
 Os três vencedores de cada categoria dividirão prêmios no valor de 15 mil. 

O Desafio das Cachoeiras tem realização da Fundação Quixote, supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. Co-Produção: X-Brasil. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM e Prefeitura Municipal de Batalha. Apoio: Vereador Venâncio.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: