Esportes

David Luiz vai bem em estreia pelo Flamengo e deixa boa primeira impressão; zagueiro é de 'outro patamar'

Técnica, qualidade e boa forma física: David Luiz estreia muito bem pelo Flamengo. Zagueiro mostrou o que todos esperavam dele. Bela contratação do Fla.

Quinta - 23/09/2021 às 11:00



Grande contratação do Flamengo para a temporada, David Luiz estreou pelo Rubro-Negro Carioca contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, na noite da última quarta-feira, 22, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. Recebido de braços abertos pela Nação, o zagueiro foi bem em seus primeiros minutos com a camisa vermelha e preto e deixou uma boa primeira impressão no Fla.

Aos 34 anos, David Luiz mostrou estar em forma – apesar da clara falta de ritmo – e não sentiu o peso de estrear em uma decisão da Libertadores. E também demonstrou tudo o que esperavam dele: segurança, liderança e muita qualidade para destruir e armar os lances. Uma estreia sólida, firme e muito positiva, em especial por ele estar retornando aos gramados depois de meses sem jogar e por ainda não ter entrosamento com os novos companheiros.   

Em números, o novo medalhão do Flamengo jogou 58 minutos contra o Barcelona SC. Neste curto espaço de tempo, o zagueiro realizou quatro cortes, travou um chute e foi soberano no jogo aéreo: venceu 3 dos 4 duelos que disputou no ar. Além disso, ele fez apenas duas faltas, acertou 31 dos 37 passes que tentou (e 3 das 7 bolas longas que arriscou) e finalizou uma vez para fora. Os dados são do “SofaScore”.  

Em si, David Luiz foi muito bem em sua estreia pelo Flamengo, esbanjando qualidade técnica, visão de jogo, conhecimento tático e boa forma física. Um nome que chegou para mudar o patamar da zaga de Renato Gaúcho.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como David Luiz vai bem em estreia pelo Flamengo e deixa boa primeira impressão; zagueiro é de 'outro patamar'.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: