Esportes

CT do Flamengo não tinha laudo de aprovação dos Bombeiros

Assessoria de imprensa da corporação informa que clube já havia iniciado os procedimentos para regularizar situação, mas laudo final ainda não foi emitido

Sexta - 08/02/2019 às 13:02



Foto: Ricardo Moraes/Reuters CT do Flamengo
CT do Flamengo

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou, por telefone, ao GloboEsporte.com, que o CT do Flamengo, em Vargem Grande, estava em processo de regularização, mas ainda não tinha o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria, o clube já havia iniciado o processo para regularizar todas as instalações, mas a documentação final ainda não havia sido emitida.

A corporação emitiu uma nota nesta manhã:

"Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 - Vargem Grande).

As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros".

Em entrevista à rádio BandNews, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, afirmou:

- Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas às vezes aprovam uma planta, aí resolvem fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento. O fato de não ter a documentação implica que não havia segurança. Muitas vezes até existem os dispositivos de segurança, mas ainda não teve uma regularização. Adotamos várias medidas para simplificar esse processo para agilizar.

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: