CORRIDA

Corrida de rua concentrou cerca de 150 atletas profissionais e amadores em Parnaíba

Houve entrega de medalhas para todos os participantes


Corrida de rua

Corrida de rua Foto: Ascom

A busca por qualidade de vida e prática de esporte uniu corredores profissionais e amadores em mais uma edição da PHB Run, no último fim de semana em Parnaíba. Quase 150 atletas se concentraram em frente ao Parnaíba Shopping para cumprir um percurso de 7 quilômetros na Av. São Sebastião. O evento foi em alusão ao aniversário de 175 anos da cidade e contou com a música da banda Veludo Voltaire.

Houve entrega de medalhas para todos os participantes, premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino, além da entrega de troféus para os três primeiros colocados nas categorias por idade.

O 1º lugar geral masculino ficou com Raimundo Nonato da Silva, que é corredor profissional há 27 anos. "Essa corrida foi uma experiência muito boa. Agradeço a Deus por todos os dias me dar saúde e coragem para treinar. Comecei a correr cedo, por conta das dificuldades da vida, pois eu ia a pé para o trabalho e isso me deu resistência", comenta.

Representando as mulheres adeptas do esporte, Maria de Fátima Gomes conquistou o 1º lugar geral feminino e aos 46 anos dá o exemplo. "Corro desde os 10 anos de idade e por 30 anos seguidos corri profissionalmente. Dei uma pausa e hoje participo como praticante amadora, mas não deixei de praticar esportes", explica.

Provando que não há dificuldades quando se quer praticar esportes, Raimundo Nonato Galeno é deficiente visual, corredor há 7 anos, recebeu troféu de homenagem pela participação e conquistou o 2º lugar na categoria acima dos 60 anos masculino. "A minha briga com a deficiência é diária, porque se eu ficar parado perco qualidade de vida. Comecei a correr para superar limites e hoje conto com meu guia, o Francisco, nessa parceria forte", revela.

A corrida é um esporte que vem ganhando mais adeptos a cada ano e traz diversas vantagens a quem pratica. Aumento da massa muscular, perda de peso, melhoria no nível do colesterol, aumento da capacidade cardiorrespiratória, redução dos riscos de infarto e pressão arterial são apenas alguns dos benefícios que podem ser citados.

"A experiência é única. A corrida vem para incentivar as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor por meio do esporte. No Brasil, mais da metade da população é sedentária. Então poder realizar um evento desse não seria possível sem o auxílio do Parnaíba Shopping, dos demais parceiros e, claro, dos corredores que fizeram esse evento ser lindo", declara Fabiano Farias, organizador do evento.

Além de apoiar o evento, o shopping esteve representado pelos colaboradores Alessandro Pereira dos Santos e Reginaldo Silva. Alessandro é segurança, corre há dois anos e começou por incentivo de Reginaldo.

"Já praticava outros esportes, mas por influência do Reginaldo comecei a praticar corrida e caminhada. Peguei gosto pela coisa, pois hoje não consigo viver sem a corrida. Como segurança, preciso manter uma qualidade de saúde física melhor e vejo o apoio do shopping como uma ótima iniciativa para todos daqui", comenta Alessandro.

Já o colaborador Reginaldo Silva tem 53 anos e corre há quase 20 anos. "Descobri que tinha o dom da corrida aos 35 anos e no primeiro ano que corri fiquei em 4º lugar. Isso me incentivou bastante. O Parnaiba Shopping apoiar qualquer esporte é muito bom, pois o esporte está ao acesso de todos, é saúde, é vida", finaliza.

Fonte: Leal Comunicação & Assessoria

Próxima notícia

Dê sua opinião: