Esportes

Corrida em defesa da previdência acontece neste domingo (28)

Percurso foi definido em 5 km pelas ruas do Centro, passando pelo Ministério do Trabalho

Quarta - 24/04/2019 às 22:04



Foto: Ascom Corrida 30 anos
Corrida 30 anos

O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) celebra 30 anos de fundação neste mês de abril. Para marcar as comemorações, a entidade vai realizar a Corrida em Defesa da Previdência Pública e Solidária no dia 28, domingo, com largada e chegada em frente à sede do Sindicato na rua Quintino Bocaiúva, percorrendo ruas do centro da capital com início às 7h. As inscrições foram abertas para 200 corredores e seguem até sexta-feira, dia 26.

O percurso foi definido para 5 km pelas ruas do centro, passando em frente ao prédio onde funcionava o Ministério do Trabalho. Os participantes serão divididos nos seguintes grupos: Categoria A: 18 a 29 anos; Categoria B: 30 a 39 anos; Categoria C: 40 a 49 anos; Categoria D: 50 a 59 anos; Categoria E: 60 a 69 anos; Categoria F: 70 anos em diante (todas as idades completas até 31 de dezembro de 2019). Para premiações em troféus serão considerados os três primeiros de cada gênero (feminino e masculino) e ainda troféus específicos para os três melhores classificados de cada gênero dentre filiados ao SINDSERM.

Para participar do evento os interessados devem acessar o site do SINDSERM www.sindsermteresina.com.br ou o endereço www.xcrono.com.br. Poderá participar da corrida qualquer pessoa, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos completos até 31 de dezembro de 2019 e que esteja apta para a atividade. Servidores municipais filiados ao SINDSERM não pagam a inscrição até o limite de 100 vagas reservadas. Já os demais devem pagar a taxa de R$ 30,00. As pessoas acima de 60 anos devem enviar um e-mail para xcronometragem@gmail.com e solicitar o desconto de 50%, caso não sejam servidores filiados à entidade.

O tema da corrida foi escolhido como forma de alertar os trabalhadores para a importância de defender a Previdência Pública e divulgar o posicionamento do Sindicato que é contrário à Reforma da Previdência apresentada pelo Governo Federal através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. "Esse projeto propõe o fim da Previdência Pública em regime de solidariedade, e a implantação de um nocivo modelo de capitalização que beneficia banqueiros e grandes empresários", explica Sinésio Soares, presidente do SINDSERM. "Ao mesmo tempo, iremos marcar a celebração de 30 anos de história de muita luta do nosso sindicato e estimular a categoria e todos os interessados para a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde", completa.

Mais informações estão disponíveis no regulamento em: www.sindsermteresina.com.br ou www.xcrono.com.br.

Fonte: ascom Sindserm

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: