COPA

Copa Timon é decidida nos pênaltis e Holanda fica com o título

A final da Copa Timon manteve o mesmo equilíbrio de toda a competição entre as 20 equipes e os 500 atletas participantes.


Copa

Copa Foto: Ascom

A equipe do Holanda sagrou-se campeã da Copa Timon de Futebol ao vencer o Boca Junior em jogo realizado no último final de semana no Estádio Miguel Lima. Como era esperado, o placar ficou empatado no tempo normal, em 1 a 1, e nos pênaltis o Holanda venceu pelo placar de 5 a 3. Essa competição, promovida pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), reuniu os campeões dos campeonatos dos Bairros.

A final da Copa Timon manteve o mesmo equilíbrio de toda a competição entre as 20 equipes e os 500 atletas participantes. No primeiro tempo de jogo, o Boca Junior abriu o placar com um gol de Alisson Nascimento.  O Holanda conseguiu chegar ao empate somente no segundo tempo, em uma cobrança de pênalti convertida por Marquinhos.

A campanha das duas equipes finalistas também comprova o equilíbrio da competição. Ambos fizeram uma campanha parecida e de forma invicta, sendo que cada um teve quatro vitórias e quatro empates. O time do Holanda fez 12 gols e o Boca 14 gols e os dois sofrearam seis gols.

Durante todo o evento, ocorreram 55 partidas e 150 gols feitos, com uma média de 2,72 por partida. De acordo com Anélia Rodrigues, coordenadora do evento, um dos aspectos importantes dessa competição foi a reunião de várias equipes que já fizeram história no futebol timonense, assim como jogadores amadores de destaque.

“Essa competição serviu para reunir times tradicionais de equipes como o Boinas Verdes, que é conhecido por todos os timonenses, pela sua história. Essa equipe foi eliminada somente na semifinal para o Boca Junior. Além disso, atletas como o Wilson Preto e Sandro, ambos do São Gonçalo, que muito já jogaram pelo futebol amador da nossa cidade.  Acreditamos que o evento foi de suma importância para mobilização dessas equipes e atletas”, comenta Anélia.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: