Esportes

Com Roger Guedes, Corinthians faz uma das melhores janelas do futebol brasileiro no ano

Com Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, Corinthians esboça, em potencial, uma das melhores janelas de transferências da temporada no Brasil.

Sexta - 27/08/2021 às 10:48



Fim da novela. O Corinthians entrou em acordo com o Roger Guedes, que rescindiu com o Shandong Taishan, da China, e o atacante vai assinar um contrato válido por cinco anos nos próximos dias, conforme informações do ge. Com o acerto, o Alvinegro Paulista conseguiu mais um reforço de peso para Sylvinho.

Antes de Roger Guedes, o Timão contratou outros dois nomes badalados: os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto. Além da dupla, o clube também fechou com o lateral-direito João Paulo, do Porto, de Portugal. E, neste cenário, surge a pergunta: a janela de transferências do Corinthians é a melhor (em potencial) da temporada no Brasil?

Corinthians contratou três nomes de peso para 2021.

Olhando para a temporada, ou seja, para todo o ano de 2021, não. Atlético-MG de Hulk, Nacho, Diego Costa e cia é dono deste posto. Mas isso não reduz o tamanho das movimentações que o Corinthians fez. Com o novo trio, o Timão elevou o seu nível e agora tem uma equipe muito mais competitiva para o restante do calendário. E Willian, do Arsenal, ainda pode chegar.

Cabe notar, no entanto, que falar deste trio do Corinthians é falar em potencial, uma vez que os três ainda terão que confirmar em campo essa “badalação”. E também é preciso entender o quanto se espera de cada um: Roger Guedes vai ser o atacante que o Timão tanto sonha? Quanto Giuliano vai entregar na Neo Química Arena? Apenas o tempo trará essas respostas...

De todo modo, o Corinthians trabalhou bem no mercado – falando no sentido esportivo – e hoje pode brigar alguns degraus acima no Brasil.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Com Roger Guedes, Corinthians faz uma das melhores janelas do futebol brasileiro no ano.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: