Esportes

Mitsubishi Motorsports começa temporada Nordeste

Em Salvador (BA), Nação 4x4 cruzou trilhas lindas, testou a capacidade off-road dos seus Mitsubishi e se divertiu com a família e amigos

Domingo, 05/05/2019 às 13:05



Foto: Divulgação Competição
Competição

Salvador (BA), 4 de maio de 2019 – Além de sol, calor e paisagens incríveis, a Bahia também tem muita vocação off-road. E Salvador foi a cidade escolhida para abrir a temporada Nordeste do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade da marca dos três diamantes.

“É o melhor rali regional, um dos melhores nacionais e por isso a gente prioriza o Mitsubishi Motorsports. A gente faz nossa agenda baseada no calendário das etapas do Nordeste”, conta o navegador campeão da categoria Turismo Marcus Vinicius Chagas da Silva.

Neste sábado, os participantes largaram de Camaçari, no Outlet Premium, e seguiram sentido Monte Gordo. A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu pouco mais de 125km por estradões de terra, áreas de coqueirais e piso de areia. Já os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, andaram 235km pela região da Praia do Forte e Açu da Torre.

Na chegada, todos os competidores se reuniram em um local pé-na-areia, com vista para o mar: a Barraca do Lôro, na praia do Flamengo. Após o almoço de confraternização e um show ao vivo, as melhores duplas subiram ao pódio.

Campeões da etapa de Salvador
Na categoria Turismo Light, o casal Gustavo Cardoso Vaz Dias e Carolina Penna Costa Dias, a bordo de um Pajero celebrou o bom resultado. “Foi bacana, mas já vi que vamos ter que ir pra turismo... Está ficando fácil”, diverte-se Carolina. “Tivemos a oportunidade de levar nossos filhos, de 8 e 9 anos, o que proporcionou a eles uma brincadeira diferente. Marca nenhuma faz um evento desse porte”, conclui.

Na Turismo, vitória de José Bezerra dos Santos Filho e Marcus Vinicius Chagas da Silva, de Fortaleza (CE), de picape L200. “O mais desafiador foi o terreno arenoso. “Local excelente, muito bonito. Acho que foi a melhor prova que já fiz da Mitsubishi”, lembra o piloto. “No Ceará temos um nível muito bom, competitivo. E valeu muito a pena se deslocar, porque a gente veio brigar pelo campeonato”, fala Marcus.

Já na Graduados, para os mais experientes, Ivano Queiroz e Leonardo Bezerra, de Fortaleza (CE), celebraram a vitória - eles competiram com um Pajero Full. “É uma satisfação muito grande. Nunca tinha alcançado essa posição, fiquei três anos afastado e voltei ganhando o primeiro lugar. O segredo é quilômetro rodado mesmo”, conta Ivano. “Bem bacana, como sempre. As provas da Mitsubishi estão cada vez mais legais. Fui campeão no 20º ano, agora quero ser no 25º”, promete o navegador.

E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Fabio Carvalho e Aristóteles Fiuza, de Belo Horizonte (MG), também a bordo de um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar. “Corro desde 2007, já faz um tempinho, e venho para o Nordeste desde 2009. Aqui é um prazer à parte, maravilha de cenário, trilhas competitivas”, ressalta Fabio. “Vencer é uma sensação maravilhosa, é um prazer realizado. Tudo de bom!”

O próximo encontro da Nação 4x4 será dia 18 de maio, em Tiradentes (MG). As inscrições serão abertas dia 06/05, às 8h, no site www.mitralis.com.br. A próxima etapa no Nordeste será dia 27 de julho, em João Pessoa (PB).

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou, mais uma vez, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa de Curitiba (PR) foram arrecadadas quase três toneladas de alimentos e mais de 600 produtos de higiene, que foram destinadas ao NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil.

Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*
4ª etapa – 18 de maio – Tiradentes (MG)
5ª etapa – 27 de julho – João Pessoa (PB)
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro - Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Fonte: Mitsubishi Motors Imprensa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: