BIKE

Ciclismo e caminhada contra a pólio acontece dia 13 de outubro

O presidente do Roraty Club de Teresina Piçarra, Cláudio Rêgo, reafirma o compromisso dos rotarianos


Ciclismo

Ciclismo Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Combate à Pólio (poliomielite), conhecida também como paralisia infantil, foi instituído no dia 24 de outubro, com o objetivo de reunir esforços mundiais em prol da erradicação da doença. Transmitida por infecção viral, a pólio causa deficiências físicas, especialmente em crianças menores de cinco de anos.

Responsável pela erradicação da Poliomielite, o Rotary Club de Teresina Piçarra e Rotary Club de Teresina Fátima, realizarão a ação End Pólio Now com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e a vacinação da pólio. A ação acontece no próximo dia 13 de outubro com a realização de um passeio ciclístico e uma caminhada.

O presidente do Roraty Club de Teresina Piçarra, Cláudio Rêgo, reafirma o compromisso dos rotarianos para erradicação da poliomielite, por meio da conscientização da população sobre a prevenção e a manutenção em dia do cartão de vacinação, principalmente, crianças menores de cinco anos que são as mais afetadas pela doença.

“A poliomielite é uma doença que nós do Rotary somamos esforços junto com o Ministério da Saúde para sua erradicação. Procuramos conscientizar a sociedade da importância de manter o cartão de vacinação em dia, favorecendo a imunização da população. E esse ano iremos realizar o Passeio End Pólio Now que contará com atividades esportivas, ciclismo e uma caminhada, onde na oportunidade estaremos realizando também a entrega de informativos a população sobre os principais sintomas, causas e tipos de prevenção contra a pólio”, afirma.

O passeio “End Polio Now traz uma proposta inovadora de aliar em um mesmo evento atividades esportivas,  e a entrega de informativos aos participantes. O passeio iniciará ás 7h, com largada simultânea da caminhada e do ciclismo, onde o participante poderá escolher qual modalidade deseja participar.

O percurso das atividades esportivas terão concentração e largada ao lado do Restaurante Minhocão, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona leste de Teresina. Os participantes seguirão por toda a avenida até a rotatória do supermercado Atacadão, bairro Primavera, retornando ao ponto de partida, onde será realizada a entrega de medalhas ou certificados, frutas e encerramento com o show musical. Todo o percurso será sinalizado, além de contar com a escolta da Policia Militar, monitoramento das entidades de trânsito da cidade, ambulâncias e pontos de hidratação.

Os interessados em participar já podem fazer a inscrição com os membros do Rotary Club de Teresina Piçarra e Rotary Club de Teresina Fátima ou na loja Nutry Store, nº 604 (esquina da Av. Ininga com Rua Raimundo Portela, Fátima. Tel. 3029-7265).

O combate a poliomielite é uma bandeira que o Rotary Club Internacional abraça desde 1979, onde rotarianos e representantes do Ministério da Saúde das Filipinas acompanharam voluntários durante a vacinação de crianças contra a paralisia infantil em Manila. A partir dessa ação o Rotary lançou a campanha Pólio Plus em 1985 e foi membro da Iniciativa Global de erradicação da Pólio em 1988. 

Fonte: Pedro Nascimento

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: