CBJ apresenta judô para crianças de escolas municipais em Teresina

Judocas apresentam o esporte à crianças de 20 escolas municipais, incentivando a prática


Judô  do Piauí

Judô do Piauí Foto: ASCOM

Uma equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) está em Teresina até quinta-feira (27). A capital piauiense é uma das 13 cidades que recebe o tour que leva o esporte até as crianças e adolescentes que estudam na escola pública. Os judocas apresentam o esporte à crianças de 20 escolas municipais, incentivando a prática e levando histórias inspiradoras como a da campeã Sarah Menezes.

As primeiras unidades de ensino a receberem a demonstração de judô foram as escolas municipais Antônio Gayoso e José Nelson de Carvalho. Juntas, elas reuniram mais de mil alunos entre 6 e 17 anos para apreciarem as apresentações. Entusiasmados, os estudantes aplaudiram e já fazem planos para começarem a prática da modalidade.

Segundo Raimundo Mourão, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), o cronograma de visitas contempla escolas de diferentes zonas da capital e deve animar os alunos para começarem a praticar o judô ou estimular a dedicação de quem já treina. “Muitos atletas iniciam na escola suas histórias com o esporte. Esse é o objetivo do tour, mostrar que eles podem trilhar caminho como o da Sarah e de outros grandes nomes da modalidade”, afirma.

Amanhã (25), a equipe da Confederação inicia a programação pela Escola Municipal Professor José Gomes Campos, no Parque Wall Ferraz, as 7h. A última escola a receber a turma será a E. M. Parque Piauí, na quinta-feira (27), às 16h, com a participação de quase 700 estudantes. O último dia do tour em Teresina também será marcado pela abertura oficial da arena Tour Judô, no Parque da Cidadania, às 19h.

Fonte: Portal PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: