Carioca Emanoel Sacramento é o novo técnico do 4 de Julho

Pré-temporada da equipe começa dia 16 de dezembro, em local ainda não definido pelo Colorado


Emanoel Sacramento, técnico do Potiguar de Mossoró

Emanoel Sacramento, técnico do Potiguar de Mossoró Foto: Marcelo Diaz/Divulgação

O 4 de julho anunciou Emanoel Sacramento como seu novo treinador. O novo comandante do clube de Piripiri foi eleito o melhor técnico do Campeonato Potiguar de 2019 e na próxima terça-feira, 10 de dezembro, ele já se apresenta oficialmente ao Colorado.

Esse ano, Paolo Rossi, da cidade de Piripiri, esteve à frente do clube. A escolha do carioca Emanoel Sacramento faz parte de uma reformulação na comissão técnica do 4 de Julho. A inovação no nome do treinador foi o primeiro passo para a nova fase do Colorado no Piauiense. Além disso, o clube pretende pinçar jogadores experientes do futebol carioca para dar mais bagagem ao elenco.

Junto com a apresentação do novo técnico, o time já inicia a  montagem do cronograma de atividades da pré-temporada, prevista para iniciar dia 16, em local ainda não definido pelo clube, porque a Arena Ytacoatiara segue em reforma.

À frente do Potiguar de Mossoró durante o estadual deste ano, Emanoel foi eleito, pela oitava edição do Prêmio Craque 2019, o melhor treinador da disputa. Logo depois, o técnico esteve nas comissão do Bonsucesso e Tigres do Brasil, pela Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

Emanoel Sacramento tem 51 anos, é natural de Mesquita, Rio de Janeiro. Essa será a primeira passagem do treinador pela futebol do Piauí e segunda por um clube do Nordeste. Emanoel treinou clubes como o Bangu, Duque de Caxias e Mesquita.

Depois da contratação do zagueiro Gilmar Bahia, o presidente do Colorado, Gilberto Sales, fechou mais cinco nomes para compor o elenco que disputa do Campeonato Piauiense.

Leandro Amorim, Diguinho (lateral-esquerdo), Vitor Recife (volante), Edinaldo (volante) e Maycon Douglas (meia) foram confirmados nesta terça-feira Todos os atletas estavam na equipe que disputou o estadual neste ano, eliminada nas semifinais pelo Altos, e agora terão a oportunidade de trabalhar com o novo técnico da equipe, Emanoel Sacramento.

Leandro Amorim e Vitor Recife voltam de empréstimo. Ambos estavam disputando a Série B do Campeonato Piauiense, no Timon e Picos, respectivamente. Com mais estes nomes, o Gavião até o momento tem seis atletas confirmados pelos dirigentes.

O 4 de Julho estreia no Campeonato Piauiense dia 18 de janeiro, contra o Piauí. A partida acontece no Lindolfo Monteiro, às 16h em Teresina.  


Fonte: Com informações de Piripiri Mais

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: