Esportes

Campeonato entre Escolinhas de Futebol do Piauí está em etapa final

A Copa do Boca já está na etapa final, em fase de classificação

Redação

Quinta - 28/11/2019 às 23:33



Foto: Divulgação Campeonato
Campeonato

Para seguir o sonho de ser jogador de um grande time de futebol, as Escolinhas de Base do Piauí treinam com muito afinco semanalmente. As copas e competições são muito importantes para colocar em prática o que foi aprendido durante os treinos. Pensando nisso, a Escola de Futebol do Boca Juniors em Teresina organiza a Copa Boca Mavelu.

A Copa do Boca já está na etapa final, em fase de classificação. Na sexta, a partir das 18h30 na unidade APCEF, acontecem as quartas de finais da categoria Sub-13 com a Escola do Bebeto enfrentando o Nova Esperança, enquanto a Escolinha Fla joga contra o Boca Juniors para disputar a semifinal do Sub-9. Já no domingo, tem mais partida classificatória das categorias Sub-11 ao Sub-17 na unidade APCEF e Novo Jockey, a partir das 7h30.

 São momentos de grande emoção e a vontade é que houvesse replay para acompanhar novamente as jogadas dos atletas. Em parceria com a Mavelu Sports, empresa de artigos esportivos, a Copa Boca é o campeonato externo da escola xeneize que acontece anualmente e conta com a participação de Escolinhas de Futebol da capital, além de equipes de outros locais também, como o 11 de Junho que é de União e o Revelação F.C. de Timon.

"O objetivo de nosso torneio é proporcionar a experiência de participar de uma competição regulamentada e arbitrada. O Futebol do Piauí tem potência. Temos que continuar apoiando e fomentando o futebol das Escolas de Base para que o nome do estado se destaque ainda mais", comenta Thiago Pereira, diretor das Escolas do Boca e um dos organizadores da Copa Boca Mavelu.

Figuras como o jogador Renê Rodrigues, primeiro piauiense a conquistar o título de campeão da Libertadores, são inspirações para que o incentivo ao esporte continue acontecendo no estado. Renê iniciou na base do Sport Recife (PE). Recentemente, o mesmo clube convidou o atleta Lúcio Emanuel, aluno da categoria Sub-14 na Escola do Boca em Teresina, para um período de testes.  

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: