Esportes

OLIMPÍADAS

Seleção brasileira de vôlei vence Egito por 3 a 0 nas Olimpíadas de Paris

Com jogadas de destaque protagonizadas por Darlan e Leal, a seleção avança às quartas de final

Da Redação

Sexta - 02/08/2024 às 10:33



Foto: Reprodução Seleção Masculina de Vôlei Se classifica nas quartas de finais com vitória sobre o Egito
Seleção Masculina de Vôlei Se classifica nas quartas de finais com vitória sobre o Egito

Após duas derrotas nas partidas iniciais em Paris, a seleção masculina de vôlei conseguiu se recuperar e venceu o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/16. A vitória manteve o Brasil na disputa pelo tetracampeonato olímpico e garantiu a classificação para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados da competição. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na Chave B, com seis pontos, e ainda precisa definir se avançará como sétimo ou oitavo na classificação geral.

A posição final na fase de grupos é crucial, pois determinará o adversário nas quartas de final. O time que terminar em oitavo enfrentará o melhor colocado da fase de grupos. A definição dos confrontos ocorrerá no sábado (3), após a conclusão das últimas partidas da etapa inicial.

O Brasil iniciou a partida com o levantador Bruno como titular e contou com o retorno de Alan ao banco de reservas após recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda. Desde o início, a seleção foi agressiva e assumiu a liderança a partir do quarto ponto, mantendo-se no comando do jogo com o poderoso ataque do ponteiro Leal e do oposto Darlan. A primeira parcial terminou com uma vitória brasileira por 25/11.

No segundo set, os egípcios começaram melhor e chegaram a liderar o placar, mas o Brasil conseguiu reverter a situação. O time se aproveitou dos erros do adversário para abrir vantagem e fechou o set com um convincente 25/13.

O Egito ofereceu um pouco mais de resistência na terceira parcial, mas a seleção brasileira manteve a calma e a concentração. Com um ataque eficiente de Darlan, o Brasil venceu o set por 25/16 e garantiu a vitória por 3 sets a 0 em apenas 1 hora e 09 minutos de jogo. Darlan se destacou como o principal pontuador da partida, acumulando 15 pontos, sendo 12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: