Esportes

Beach Hand piauiense estreia nos JUBs Praia 2022

A modalidade de handebol na praia é uma das categorias dos Jogos Brasileiros Universitários na Praia, que acontecem entre os dias 28 de abril e 4 de maio

Da redação

Quinta - 28/04/2022 às 18:31



Foto: Divulgação Beach hand
Beach hand

Os Jogos Universitários Brasileiros na Praia (JUBs Praia 2022) são uma proposta de campeonato que envolve atletas em diferentes modalidades de todo o país. Neste semestre, os jogos serão realizados na praia de Canoa Quebrada-CE, a partir desta quinta-feira (28). Estreando a modalidade de handebol de areia, a equipe da UNINASSAU representará o Piauí na competição que se estende até o dia 4 de maio.  

A diretora da Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, Lílian Guimarães, comemora a estreia e se diz entusiasmada pela competição que levará alunos piauienses a concorrer ao pódio na etapa de Praia. “É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento acadêmico e esportivo dos rapazes do handebol que sempre se destacaram na modalidade de quadra. Todos são alunos da nossa unidade e a agora a missão é outra, que será em campo de areia. Nossa torcida está à plenos pulmões”, comemorou Lílian.  

FLAMENGO X ALTOS: mais da metade dos ingressos foram vendidos no primeiro dia de vendas

Alunos da Escola de Futebol Boca Juniors são selecionados para avaliação no Sport Club

Altos anuncia Francisco Diá como novo técnico do time


Participando do evento com nove integrante, a equipe piauiense tem como técnico Erivelton Sampaio, que acompanha os jogadores durante a competição. “É a primeira vez que vamos representar o estado nessa modalidade e tipo de competição. Desde 2017 representamos a Faculdade nas quadras e sempre ficamos no pódio. Dessa vez, entraremos em quadra de areia. Todos os jogadores já possuem experiência com a modalidade, treinamos muito bem, fizemos amistosos contra outros times durante os treinamentos e estamos indo confiantes em um bom resultado”, explica Sampaio.  

Todos os jogadores são alunos da UNINASSAU Redenção, em sua maioria dos cursos de Fisioterapia e Educação Física. O estudante Arthur Costa é o armador do time e está cursando o 3º período do curso de Fisioterapia. Segundo o atleta de 19 anos, os treinos nos dois tipos de quadra foram importantes para o bom rendimento dos companheiros de grupo. “Para essa competição, reforçamos os treinos tanto em quadra como em areia, realizamos jogos amistosos com análises táticas do técnico, visando diminuir os erros nos treinamentos. Estamos confiantes”, finaliza Arthur.  

Derivado do handebol tradicional, o beach hand é jogado em uma quadra menor e tem quatro jogadores, sendo um deles goleiro. A modalidade é regulamentada pela Federação Internacional de Handebol (IHF). O JUBs Praia 2022 acontecerá de 28 de abril a 4 de maio na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati-CE. A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: