COMPETIÇÃO

Atletas de Teresina são vice na série mais disputada de competição internacional

Dhiogine Felipe Silva Sousa e Guilherme Francisco Rocha conseguem o 2° lugar da série ouro na Categoria Sub 15 da Disney Cup 2019


Competição

Competição Foto: leal Comunicação

Os alunos da Escola de Futebol Boca Juniors em Teresina encerram sua participação na Disney Cup 2019 em Orlando com o título de vice na Série Ouro da Categoria Sub 15. A final aconteceu no último domingo (21) e os atletas perderam de 4 x 0 para o time da casa, Four Corners FC.

Os atletas Dhiogine Felipe Silva Sousa, zagueiro, e Guilherme Francisco Rocha Ribeiro, lateral direito, são de Teresina e estão jogando pelo time Go Usa. Apesar da derrota, os alunos conseguiram o 2° lugar na série mais disputada da competição. Foi uma partida atribulada, já que o time perdeu três jogadores importantes logo no início do primeiro tempo. Dois deles estavam com lesão muscular e o outro com lesão óssea, o que mostra o quanto a competição foi intensa e exaustiva.

Os alunos estão em Orlando desde sexta (15) e participaram de sete jogos, no total. As partidas proporcionaram uma grande visibilidade para os jogadores, como a atenção de universidades americanas que estavam sempre presentes nos jogos. Além do bom desempenho, os alunos chegaram na final da série ouro, o que mostra o potencial piauiense na competição. "Agora é trabalhar forte para que no próximo ano possamos trazer um time completo da nossa escola para representar o nosso estado", comenta Thiago Pereira, diretor da Franquia do Boca Juniors em Teresina. 

A Disney Cup 2019 foi uma experiência e intercâmbio esportivo de grande valor para os alunos. Na terça (23), eles retornam para Teresina. "O que fica da competição é o aprendizado, a disciplina, fraternidade e respeito, que é como o futebol foi tratado durante a competição nos EUA. Aprendemos muitas coisas para aplicar em nossas Escolas em Teresina", conta Thiago. 

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: