Esportes

Alunos de escolas municipais participam da final de Queimada

Cerca de 170 estudantes de 17 escolas municipais participam dos jogos de queimada

Domingo, 03/11/2019 às 08:09



Foto: Ascom Queimada
Queimada

Cada vez mais próximo da educação, o esporte é um dos fortes aliados na conquista dos bons resultados em Teresina. Junto com os profissionais de Educação Física das Unidades de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realiza competições, através de um calendário esportivo programado para todo o período letivo, que inclui jogos escolares, competições de xadrez e até um festival de queimada.

Cerca de 170 estudantes de 17 escolas municipais participam dos jogos de queimada, que faz parte das modalidades coletivas dos XXV Jogos Escolares de Teresina, (JETI’s). A disputa acontece entre equipes mistas, com jovens de 10 e 11 anos, e estimula valores como companheirismo e trabalho coletivo, onde todos ganham.

Este ano quem conquistou o titulo de campeã foi a Escola Municipal Delmira Coelho Machado, a vice-campeã foi a Escola Municipal Noé Fortes. Também participaram da competição, conquistando a 3º e 4º colocações, as escolas municipais Antônio Dilson Fernandes e Areolino da Silva Leôncio.

Segundo Rosana Leal, coordenadora da Divisão de Esportes da SEMEC, essa é uma das modalidades mais esperadas pelos jovens. “Anualmente o número de alunos interessados nas práticas esportivas cresce. A queimada, por ser um jogo que envolve equipes mistas e por envolver valores como amizade e colaboração do colega, acaba sendo um dos jogos mais aguardado pelos alunos. Eles se divertem bastante durante as partidas”, destacou.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: