Esportes

Abertura do Piauiense de Ciclismo de Estrada começa com testes grátis para atletas

A grande expectativa é para o início do Piauiense de Estrada, que terá sua abertura no próximo fim de semana, em Teresina, com o GP Teresina de Ciclismo

Da Redação

Segunda - 09/08/2021 às 15:18



Foto: Moisés Saba O GP Ciclismo de Teresina será realizado nas mediações da avenida Raul Lopes
O GP Ciclismo de Teresina será realizado nas mediações da avenida Raul Lopes

Nos próximos sábado (14) e domingo (15), após longos meses sem competições oficiais, enfim, a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) obteve autorização oficial do Governo do Estado, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE) para a abertura dos três campeonatos estaduais.

A grande expectativa é para o início do Piauiense de Estrada, que terá sua abertura no próximo fim de semana, em Teresina, com o GP Teresina de Ciclismo, prova em homenagem aos 169 de aniversário da capital, a se completar no dia 16 de agosto. O diferencial é que a organização realizará teste contra a Covid-19 gratuitamente para todos os inscritos.

Os testes acontecerão na manhã de sábado (14), de 8h às 12 horas e serão realizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no Complexo da Ponte Estaiada, onde, após alguns minutos da testagem, e caso o resultado seja negativo, o atleta já recebe o kit da prova e segue para casa. No domingo, a partir 7 horas da manhã, a velocidade sobre duas rodas promete agitar toda a avenida Raul Lopes, zona Leste da capital.

O GP Teresina de Ciclismo não terá presença de público com arquibancada e será realizado em via pública aberta, mas com toda a segurança garantida pela Polícia Militar, RONE, STRANS e Guarda Municipal de Teresina, órgãos com os quais a diretoria da FCP já realizou reuniões para acertos.

As corporações darão todo o suporte necessário de liberação da via para os ciclistas e de acesso à avenida Raul Lopes e Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde acontecerá a concentração das equipes, como staff, apuração, direção de prova, apoio e filmagem.

O presidente da FCP, Fernando Correia Lima, destacou ainda que todos os atletas e a organização da prova farão uso de máscara facial e será disponibilizado na área de concentração álcool em gel. “São as regras do protocolo que foram recomendadas pelo COE. Assim, esperamos que seja uma prova linda e segura para todos. O GP Teresina de Ciclismo é o pontapé do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, que terá cinco etapas na temporada, então é a oportunidade para os atletas que gostam do ciclismo de estrada e almejam o título de Campeão Piauiense já poderem acumular pontos para o campeonato”.

Podem se inscrever atleta do Feminino nas categorias: Máster A, B, C, Elite/Sub-23. No Masculino: Junior, Juvenil, Infanto-Juvenil, Máster D, C2, C1, B2, B1, A1, A2, Sub-30 e Elite/Sub-23. O GP Ciclismo de Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMEL, SEMDEC, SEMCOM e SAAD Leste, Vereador Luís André; STRANS, Unimed Teresina, Arrey Hotels, Evo Bikes, MRPeças, Renata Said Ateliê, Quitanda Freitas, ZL Multimarcas, IPS e Teresina Bikers Clube (TBC).  A realização é da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, com supervisão da CBC e Co-produção: X-Brasil. Inscrições: www.fcp-pi.esp.br .

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: