FUTEBOL

11 craques que atuam na Women's Super League, o Campeonato Inglês Feminino

No aquecimento para a estreia da Women's Super League - a Premier League Feminina -, elencamos 11 craques que atuam no torneio.


Nesta sexta-feira (3), a bola começa a rolar por um dos campeonatos nacionais mais disputados e bem organizados do futebol mundial. Fortalecida ano a ano, a Women's Super League, o equivalente feminino da Premier League na Inglaterra, conta com três "supertimes" e uma série de outros clubes ascendentes que prometem bastante nesta temporada 2021/22.

Como aquecimento para a Women's Super League, apresentamos a vocês 11 grandes craques que atuam no futebol feminino inglês. Todas elas estarão em ação nesta temporada e merecem sua audiência:


1. Sam Kerr

sam kerr
Australiana sabe fazer gols com a camisa azul | Catherine Ivill/Getty Images

Idade: 27 anos
Posição: Centroavante
Clube: Chelsea

Ame ou odeie, o fato é que a australiana vem dominando o topo do ranking de artilheiras de todo e qualquer campeonato nacional que disputa: foi a Chuteira de Ouro por três anos seguidos (de 2017 a 2019) na NWSL, dos Estados Unidos, e principal goleadora da Super League Inglesa 2020/21, com 21 gols anotados.

2. Vivianne Miedema

Vivianne Miedema
Miedema é ídola no Arsenal | Catherine Ivill/Getty Images

Idade: 25 anos
Posição: Centroavante
Clube: Arsenal

Vice-artilheira da edição passada com 18 gols anotados, a jovem Miedema ostenta o status de maior goleadora da história da Seleção Holandesa e já desponta entre as principais marcadoras de todos os tempos no Arsenal Feminino. É ídola no clube e parece melhorar a cada temporada.

3. Lucy Bronze

Lucy Bronze
Lucy Bronze já foi eleita melhor do mundo | Charlotte Tattersall/Getty Images

Idade: 29 anos
Posição: Lateral-direita
Clube: Manchester City

Três vezes campeã da Champions e eleita melhor jogadora pela UEFA em 2019 - quando ainda defendia o Lyon -, Bronze é referência mundial em sua posição e uma das líderes técnicas da equipe azul de Manchester, clube pelo qual já conquistou quatro taças ao longo de duas passagens.

4. Fran Kirby

Fran Kirby
Kirby é uma ótima atacante | Visionhaus/Getty Images

Idade: 28 anos
Posição: Atacante
Clube: Chelsea

O sistema ofensivo do Chelsea é apontado como um dos mais talentosos e letais do futebol feminino mundial. De fato, a concentração de jogadoras de alto nível neste setor é grande, sendo a inglesa Fran Kirby uma das mais adoradas pelo torcedor. É a maior goleadora da história do clube.

5. Ellen White

Ellen White
Centroavante é muito goleadora | Charlotte Tattersall/Getty Images

Idade: 32 anos
Posição: Centroavante
Clube: Manchester City

Contratada pelo City há duas temporadas, Ellen White terminou a Super League passada como principal goleadora de sua equipe, com 10 gols. Já experimentou a glória de ser campeã inglesa duas vezes, mas as duas pelo Arsenal, no início dos anos 2010. Agora quer repetir o feito vestindo azul.

6. Nikita Parris

Nikita Parris
Parris deixou o Lyon rumo ao Arsenal | Catherine Ivill/Getty Images

Idade: 27 anos
Posição: Atacante
Clube: Arsenal

Depois de três anos atuando no Lyon, a veloz e habilidosa Nikita Parris está de volta ao seu país, vestindo uma camisa inédita em sua carreira. Revelada pelo Everton e multicampeã no City, a inglesa fechou com o Arsenal para a temporada 2021/22. E já fez gol vestindo vermelho, na Champions.

7. Pernille Harder

pernille harder
Harder é a principal artilheira do Chelsea | Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Idade: 28 anos
Posição: Meia-atacante
Clube: Chelsea

A transferência mais cara da história do futebol feminino dos Blues mostrou a que veio logo em sua primeira temporada, sagrando-se campeã nacional. Nesta temporada, Harder quer deixar ainda mais sua marca pelo Chelsea. Excelente finalizadora e muito cerebral, faz a diferença neste elenco.

8. Khadija Shaw

Khadija Shaw
Shaw é o grande reforço do City para essa temporada | Pier Marco Tacca/Getty Images

Idade: 24 anos
Posição: Atacante
Clube: Manchester City

Recém-contratada pelo clube azul de Manchester, a jamaicana é uma das novas atrações mais empolgantes da Super League. Agrega explosão, velocidade e habilidade a este grupo de atacantes do City. Vale destacar que estamos falando da maior artilheira da história de sua seleção.

9. Ann-Katrin Berger

Ann-Katrin Berger
Goleira do Chelsea vem de temporada impecável | Visionhaus/Getty Images

Idade: 30 anos
Posição: Goleira
Clube: Chelsea

Experiente e vencedora, a alemã pode ser considerada a melhor goleira em ação no futebol inglês hoje. Vem de temporadas muito consistentes e foi fundamental para a conquista do título nacional na temporada passada, com atuações épicas nos clássicos. Teve 12 clean-sheets na campanha.

10. Kim Little

Kim Little
Little é muito identificada com o Arsenal | Alex Burstow/Getty Images

Idade: 31 anos
Posição: Meio-campista
Clube: Arsenal

Ela veste a camisa 10 e porta a braçadeira de capitã do Arsenal. Através disso, já podemos mensurar o seu tamanho e importância para o time de Londres. Meia de muita inteligência e qualidade na finalização, já passou da marca dos 200 jogos e 130 gols com a camisa vermelha.

11. Ji So-Yun

Ji So-Yun
Sul-coreana veste a camisa 10, com justiça | Chris Lee - Chelsea FC/Getty Images

Idade: 30 anos
Posição: Meio-campista
Clube: Chelsea

Fechamos essa lista com mais uma grande jogadora do elenco do Chelsea, o mais recheado de talentos da liga atualmente. Meio-campista habilidosa e de excelente visão de jogo, a sul-coreana é uma das representantes mais longevas deste elenco, defendendo os Blues desde 2014. Já conquistou dez títulos pelo time londrino, e uma série de prêmios individuais.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como 11 craques que atuam na Women's Super League, o Campeonato Inglês Feminino.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: