INOVAÇÃO

Raiz Latina Estreia Novo Site e Fica Mais Perto do Consumidor

Todas as sessões foram reformuladas e dentro do novo conceito de usabilidade para a navegação por conteúdo


Novo site raiz latina.

Novo site raiz latina. Foto: Divulgação

Entra no ar o novo site da Raiz Latina com novas funcionalidades para facilitar o acesso do consumidor aos produtos capilares e para incentivar o comércio virtual. A novidade faz parte da nova fase que a empresa enfrenta por conta da alta demanda por compras online promovida pela quarentena do coronavírus.


"A intenção em reformular o site foi torná-lo mais bonito, atrativo, explicativo e dinâmico. Adotamos um chat com atendentes reais para que elas tirem dúvidas desde a aplicação, para que serve o produto, para qual o cabelo até questões relacionadas a pagamentos e entregas", comentou o Luiz Nonaka, responsável pelo novo site e gestor do e-commerce.  Todas as sessões foram reformuladas e dentro do novo conceito de usabilidade para a navegação por conteúdo. A navegação via mobile também foi melhorada. 


"Sabemos que 85% das pessoas que visitam o site da Raiz Latina é via celular, 13% em desktop e 2% em tablets. Em uma semana no ar, detectamos que as pessoas estão explorando mais o site, passando mais tempo nas seções e possibilitamos a entrada de um público mais qualificado no que se refere a ticket médio de compra", revelou Nonaka. 


A empresa Raiz Latina optou por um chat não robô e sim, mais humanizado, para ser próximo do consumidor, atendendo ele em todas as suas necessidades. O objetivo é não deixar que a pessoa fique com nenhuma dúvida sobre os produtos. No bate papo as explicações podem ser desde questões técnicas de como é feito o produto e para que serve a perguntas mais inusitadas e particulares de cada cliente. 


"A nossa intenção é possibilitar navegação acessível, é informar de maneira fácil e eficaz nossos clientes que vai desde a dona de casa, passando pelo distribuidor até o mais alto nível de cabeleireiro profissional", contou Telma Santos, CEO da Raiz Latina.
Nova Trajetória 
A Raiz Latina que completou 20 anos em 2020 se planejou para a inovação, escolheu este ano para construir a fábrica própria para a produção dos produtos capilares e para entrar em novo nicho de mercado, o dermatológico. Na programação tem ainda o ingresso aos mercados de beleza internacionais. 


A empresa foi surpreendida pela pandemia do coronavírus e fez a empresária e CEO da Raiz Latina, Telma dos Santos a antecipar novas medidas do cronograma e impulsionar as vendas on line, para isso implantou o varejo 4.0 em parceria com a empresa Quimera e inovou com elegância e funcionalidade o site da Raiz Latina. 


"Só antecipamos o que já estava no nosso planejamento estratégico e de negócios, o lado positivo desta pandemia é que ela nos deu agilidade para colocar em prática as melhorias on lines de nossa companhia e de nos aproximarmos de forma efetiva de nossos distribuidores e consumidores espalhados em 18 Estados", conclui Telma dos Santos. 


Raiz Latina: Rua
Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: