EXPOSIÇÃO

Artista Plástica brasiliense ganha destaque em Mostra de Arte em São Paulo

A Artista Plástica Maria Gonçalves Campolina (Mariah Campolina), é natural de Formosa – Goiás .


Mariah Campolina

Mariah Campolina Foto: Divulgação

Radicada em Brasília – DF há 43 anos, a artista é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP , é Portadora do Cadastro de Artistas Plásticas Profissionais da Secretaria de Cultura do Distrito Federal sob o nº 330 de 28 de janeiro de 2019 e do CEAC nº 8743 de 19 de Dezembro de 2018. Seu primeiro contato com a arte foi em dezembro de 2004, com Woodson Mackelly e Jetter Peixoto na Casa das Artes em Salvador - BA. Com o seu retorno para Brasília em maio de 2006 , Mariah Campolina continuou a fazer cursos com Frank Melo e Cássia Melo no M & M Atellier , participando de Workshops com Geraldo Assis e Juliana Limeira.


A artista é destaque por sua obra Flor de Lobeira na Mostra de Arte que acontece neste próximo dia 20 de março, acontece em São Paulo , a Mostra de Arte: Traços e Reflexões.
A exibição foi inspirada por artistas de diversas regiões do Brasil, que vivenciam em seu cotidiano a temática de desenhos sobre alegrias e tristezas, família, leituras, conquistas, criatividade, enganos, amigos e inimigos, o ser humano e a vida urbana, cenário que compõem parte da linha do tempo que o artista permeia em meio à sua obra. Para Mostra de Arte Traços e Reflexões foram elaborados trabalhos baseados em reflexões diversas e muita arte. O que permeia a temática da Mostra é a reflexão crítica de cada artista sobre os tempos atuais, o seu cenário cultural, a influência da diversidade imposta por cada estado brasileiro.


O badalado evento será realizado no Showroom Pacaembu , localizado na Avenida Pacaembu, Bairro Pacaembu, na capital paulista. O projeto do Showroom é permanente e decorado com produtos Ortobom, dirigido atualmente por Diogo Roque, gestor dos assuntos culturais promovidos pela marca Ortobom. A exibição Traços e Reflexões destaca-se pelo seu caráter diferenciado da mostra por ir muito além do trabalho artístico, ela carrega reflexões sobre o dia a dia". A reinauguração da galeria do Showroom Pacaembu e Colchões Ortobom têm a curadoria impecável deChico Cortez, e, é promovida pela World Art Show, dirigida pela jornalista Sula Costa, que uma vez por ano celebra em São Paulo – SP, os artistas que compõem o seu projeto.

Fonte: Maria emilia genovesi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: