LUTO

Morre Ruy Maurity, autor de sucessos da MPB da década de 1970

O artista estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, após ter ficado dias em coma


Morreu na sexta-feira, 1º de abril, aos 72 anos, o cantor e compositor Ruy Maurity. O artista estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, após ter ficado dias em coma em decorrência de duas paradas cardíacas sofridas depois um exame de endoscopia. A informações são do colunista musical Mauro Ferreira, do G1.

Maurity era irmão do pianista Antonio Adolfo e tio da cantora Carol Saboya, que escreveu em uma rede social: “Nessa madrugada, meu tio Ruy Maurity nos deixou. Uma pessoa muito amorosa, um compositor incrivel! Vai fazer muita falta!!”.

Antonio Adolfo postou: “Uma notícia muito triste: meu querido irmão e grande compositor Ruy Maurity foi embora para sempre essa noite. Ficará sua obra lindíssima e as lembranças da maravilhosa pessoa que sempre foi. Fique em Paz. Você sempre mereceu o nosso amor! VIVA RUY MAURITY!!!!”, escreveu.

Fluminense de Paraíba do Sul, Ruy Maurity foi projetado na década de 1970. O samba “Nem Ouro Nem Prata”, canção que deu título ao seu quarto álbum, se tornou um de seus maiores sucessos da carreira. Destaque também para “Serafim e Seus Filho”, composta em parceria com José Jorge.


Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: