MUSICA

Karinah lança EP 04 com composições de Ferrugem, Tatau e Suel

Novo trabalho faz parte do projeto de cinco lançamentos da artista em parceria com a Sony Music


Karinah

Karinah Foto: Guto Costa

Uma das principais vozes femininas no samba atualmente, cantora Karinah lança nessa sexta-feira (02), mais um trabalho com músicas inéditas e compositores renomados. O ‘EP 04’ – que faz parte do projeto de cinco EP’s que estreiam até o final do ano em parceria com a Sony Music – já está disponível em todas as plataformas digitais.

O trabalho é composto por três faixas, são elas: as inéditas “Tempestade”, composição do cantor Ferrugem, Rapha Oliveira e Adriano Ribeiro, “Castigo”, de autoria do cantor Suel e Thiago Alexandre, e a regravação “Oportunidade”, do talentoso Tatau. Todos são compositores e artistas em que Karinah é fã e tem muito carinho!

“Fui presenteada, pois além de ter recebido canções de vários compositores que eu tenho muito carinho, recebi também desses artistas que abrilhantaram ainda mais esse EP. Essas três canções, como todas as outras de todos os EP’s desse projeto, são muito bonitas. O EP 04 em especial, traz um compositor e cantor que eu tenho muita admiração e muito carinho, que é o Tatau, essa música foi uma das primeiras canções que me apresentaram nesse projeto todo e eu deixei para agora para degustar mais, mas chegou a hora das pessoas ouvirem como ficou. Além do Ferrugem e Suel, que são grandes artistas e baita compositores!”, comenta a sambista.

A faixa “Tempestade” também estreia com Lyric Vídeo, no YouTube, e as demais ganharam a versão na sequência. As fotos de capa dos EP’s foram todas produzidas no estilo pin-up, com aspecto bem colorido para passar uma impressão de alegria e alto astral, que é a ideia central de todo o projeto. “Depois do EP 04 vem o álbum 05 para fechar esse projeto lindo, que é muito especial para mim.”, reitera Karinah. 

Em agosto a cantora lançou o EP 03, com as canções “Promete”, “Tão De Repente” e “Amor Que Não Sai” (https://www.youtube.com/watch?v=9xd_rT0cS4g), regravação de sucesso da Ivete Sangalo, gravado em 2014, e que já ultrapassa de um milhão de views no Youtube.

Há alguns meses, a nova musa do samba também fez a divulgação de seu segundo EP em todas as plataformas de streaming (https://karinah.lnk.to/EP2DC). Seu trabalho anterior também reuniu três faixas,  entre elas, a canção “Melhor Que Nada” (https://www.youtube.com/watch?v=A9sMMFwdRVk). Parceria com o grupo Sorriso Maroto, a música conquistou o primeiro lugar nas rádios como a mais executada do segmento do samba e pagode e seu Lyric Vídeo soma quase 2 milhões de visualizações.

Ainda no primeiro EP do projeto, Karinah ganhou destaque com a música ‘Medo de Amar’ (https://www.youtube.com/watch?v=AHIy2REufDM). Além de figurar no topo das mais tocadas nas rádios de todo o país e conquistar ótimos números na plataforma de vídeos e no streaming, a faixa integra a trilha sonora da novela ‘Salve-se Quem Puder’ exibida na Rede Globo.

Recentemente, a intérprete - próxima de Alcione - foi convidada especial de duas lives com a rainha do samba. No início deste ano protagonizou um feat com o cantor e ator Mumuzinho, a parceria ‘Fulminante’. E ainda, a sambista, que se tornou uma das grandes representantes femininas, realizou uma participação super especial na live do Arlindinho, “Em Nome do Pai”, em homenagem a Arlindo Cruz. Além de uma participação também no show online do consagrado Grupo Fundo de Quintal.

Ouça: https://karinah.lnk.to/EP4

Sobre Karinah:

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras de Karinah. Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Na adolescência participou de festivais e passou a se apresentar em todo o Brasil cantando com a sua banda e participando de espetáculos musicais. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, ‘Karinah’, sob direção musical de Marcio Pimenta. Em 2012 apresentou ao público o segundo disco, “Você Merece Samba” (Sony), título de uma composição que ganhou de Carlinhos Brown. Dois anos depois lançou “Cheguei pra Ficar” (independente), com direção musical de Isaías Marcelo.

Após uma pausa para gestação de gêmeos, Karinah teve um grande recomeço.  Desde o início de 2019 ela vem se dedicando a percorrer o Brasil, de norte a sul, para divulgar sua música. Esteve em mais de 20 cidades e visitou 40 rádios quando lançou o EP “01” – Sony Music (https://www.youtube.com/channel/UC9A5ybQDlh8Iau6tLpeBa2g), do qual faz parte o hit “Medo de Amar” (Maurício Bessa) e as faixas “Você Sabe Bem” (Bernardo Neto/Dinho IPK/Fábio Maques) e “O Nosso Amor é uma Onda” (Cauique Leite/Rodrigo Leite/SerginhoMeriti).

O EP originou uma turnê que estreou em novembro de 2019, no Rio de Janeiro. O show de lançamento reuniu uma grande banda de 13 músicos e contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho. “Medo de Amar” (https://www.youtube.com/watch?v=BCa8FosYOIA), que teve grande repercussão nas rádios e no streaming no final de 2019, entrou na trilha sonora da nova novela global, “Salve-se Quem Puder”.

Em fevereiro de 2020 Karinah fez sua estreia na Sapucaí, pela Acadêmicos do Grande Rio, como musa destaque do primeiro carro abre alas da Escola de Samba que conquistou a vice-liderança. Karinah desfilou com uma fantasia exclusiva feita sob medida pela conceituada estilista Michelly X. Além de participar de todos os ensaios na quadra da escola e ficar com o samba-enredo na ponta da língua, Karinah fez um acompanhamento com Marcelo Chocolate, coreógrafo e professor de dança no quadro ‘Dança dos Famosos’ do programa Domingão do Faustão. Pela primeira vez na carreira, a cantora fez um show em um dos camarotes da Sapucaí, o Camarote do Porto. Sua apresentação foi tão elogiada que a artista foi convidada para ser a Rainha do Camarote do Porto no carnaval de 2021.

Recentemente, Karinah lançou em todas as plataformas de streaming e no Youtube o single “Melhor Que Nada”, que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto. A música, bateu o primeiro lugar nas rádios, como a faixa mais executada do segmento do samba e pagode, e o Lyric Vídeo conta com quase 2 milhões de visualizações (https://youtu.be/A9sMMFwdRVk). Além de emprestar sua voz para o novo trabalho da cantora, Bruno Cardoso também assina a composição da música ao lado de Rodrigo Oliveira e Brunno Gabryel.

Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. Já fez diversas parcerias com grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Nelson Rufino, entre outros. Participou de programas de TV “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Realizou turnê pela Europa com shows no Montreux Jazz Festival (Suíça), em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú, na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis). 

Recentemente, a intérprete - próxima de Alcione - foi convidada especial de duas lives com a rainha do samba. No início deste ano protagonizou um feat com o cantor e ator Mumuzinho, a parceria ‘Fulminante’. E ainda, a sambista, que se tornou uma das grandes representantes femininas, realizou uma participação super especial na live do Arlindinho, “Em Nome do Pai”, em homenagem a Arlindo Cruz. Além de uma participação também no show online do consagrado Grupo Fundo de Quintal.

Em 2020, até o final do ano, Karinah lançará mais um EP. E é sabendo o que quer e onde quer chegar, que a artista pede licença para conquistar o coração de todos com suas músicas. 

Instagram: https://www.instagram.com/karinah/

YouTube: https://www.youtube.com/c/KarinahCantora 

Fonte: Kayane Rocha - Assessoria Márcia Stival

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: