Entretenimento

Jojo Todynho implanta chip para emagrecer

Tratamento é um implante hormonal para auxiliar na perda de peso

Lucas Mota

Domingo - 22/09/2019 às 07:32



Foto: Reprodução Jojo Todynho
Jojo Todynho

A cantora Jojo Todynho postou em seu Instagram um story em que aparece fazendo um tratamento para a perda de peso. Dessa vez, a artista fez uso do implante hormonal.

Em entrevista ao jornal “O Dia”, o médico da cantora, o ortomolecular João Branco, disse que a técnica é eficaz no combate ao acúmulo de gordura. “A principal função do implante é frear a ação de mecanismos onde a gordura tenta perpetuar”, disse.

Com a promessa de ajudar na perda de peso e ganho de massa muscular, o implante hormonal ou chip da beleza, tem ganhado muitos adeptos. Mas não se engane. Além de não ser regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), ele não é seguro e ainda pode trazer riscos à saúde.

Andressa Heimbecher, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e metabologia, explica que o chip não tem nenhum respaldo científico e é usado para fins estéticos.

Segundo a especialista, o implante é feito com quantidades exageradas de hormônios como testosterona e gestrinona que, em longo prazo, podem alterar o metabolismo da mulher e provocar surgimento de doenças graves. "Os problemas mais comuns são acne, aumento de pelos e até alteração no colesterol. Há também o risco de desenvolver câncer de fígado", alerta.

E se o foco é a perda de peso ou redução de gordura corporal, a especialista ressalta que o mais indicado é sempre seguir uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: