Entretenimento

Gabriel O Pensador sofre represália por clipe de ‘Patriota comunista’

Segundo Gabriel, a obra retrata as pessoas que morreram no último ano no Brasil.

Sexta - 23/07/2021 às 07:40



Por esta Gabriel O Pensador não pensava em passar. Na madrugada desta quarta-feira, 21 de julho, o rapper lançou a música “Patriota Comunista”, nas plataformas digitais, mas acabou sofrendo “tentativas de censura” por conta da canção.

Segundo Gabriel, a obra retrata as pessoas que morreram no último ano no Brasil. Entre elas, está o pai dele, o médico Miguel, falecido por conta de graves problemas respiratórios em abril de 2020. O videoclipe foi gravado no cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia, em Minas Gerais.

“Manter a serenidade e o bom senso ao lidar com iniciativas maldosas nem sempre é fácil. Não sou dono da razão e esta é a minha única certeza, que procuro exercitar em situações adversas. Sofremos intimidação indevida e agora com a música lançada fica mais fácil entenderem que não era pra tanto, mas retiramos do clipe as imagens em que, mesmo de longe e sem possibilidade alguma de identificação, apareciam algumas lápides. Deixo aqui expresso meu respeito a todos, mas exijo que me respeitem também, e a minha liberdade de expressão”, escreveu Gabriel.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE

Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: