Entretenimento

Teresa Kodama realiza noite de autógrafos do livro “Violência e Feminicídio ”

A presença de todos foi de extrema importância, pois trouxeram muito brilho e fizeram com que o evento fosse um sucesso.

Da redação

Segunda - 20/12/2021 às 06:18



Foto: Divulgação Evento
Evento

Noite deslumbrante de autógrafos, realizada na APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados, de lançamento do livro de Teresa Kodama intitulado Violência e Feminicídio – Diversos Aspectos da Violência contra a Mulher.        

No dia 16 de dezembro de 2021 realizou-se um magnífico evento de lançamento de livro com uma matéria de extrema importância para as mulheres e para a sociedade, referente à Violência e Feminicídio – Diversos Aspectos da Violência contra a Mulher.   

O evento realizou-se na APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados e contou com a presença de amigos e de parentes, destacando-se o marido e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Doutor Pedro Yukio Kodama e as filhas Alessandra Cristina Della Monica Kodama e Amanda Regina Della Monica Kodama, e Leone Kato.  

Também compareceram a Prefaciante Juíza Substituta em Segundo Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Segunda Vice-Presidente do IPAM – Instituto Paulista de Magistrados, idealizadora do Projeto Eu Tenho, Voz, no combate ao abuso de crianças e de adolescentes, Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira e o marido Juiz Substituto em Segundo Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Doutor Jayme Martins de Oliveira, com a Juíza de Direito e recém-eleita à Presidência do IPAM – Instituto Paulista de Magistrados, Doutora Ana Maria Brugin, assim como o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Professor, Alexandre Lazzarini e a esposa Virgínia Lazzarini, o Desembargador Aposentado Doutor Mariano Siqueira e Amelita Barbosa, a Poetisa, Escritora, Advogada, Diretora da ABA – Santana e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados, Doutora Maria Geralis Soares  Lima Passarello e a filha Simone Lima Passarello, a Curadora de Arte e Membro Consultora da Inn Gallery Arte e Design, Membro Consultora da Comissão de Arte e Cultura da ABA, Carmen Pousada e da Miriana Lagazzi, da Inn Gallery Arte e Design (@inngallery.br), a amiga e mãe do estilista da Maison Arthur Caliman, Regina Maria Tanzillo Caliman, Professora de Cerâmica, Zita Delgado (@zitadelgado, @zitaatelie), Lebos Chaguri, Bicampeão Mundial de Motonáutica e a esposa Jacqueline Chaguri, Márcia Kozlowski, Apresentadora de TV e Jornalista, Thais Daniela Gritti Paes de Barros e o Procurador do Estado José Camilo Magalhães Paes de Barros, dentre parentes e amigos queridos.  

A presença de todos foi de extrema importância, pois trouxeram muito brilho e fizeram com que o evento fosse um sucesso.   

Também esteve presente Thalma Bertozzi, Katia B. N. Kuhn e a filha Laysis Kuhn, todas da renomadíssima Editora Magis (@editora magis).  

A Editora Magis é extremamente conhecida e seu trabalho é exercido com grande profissionalismo, com expertise, com carinho, extremo amor e com muito zelo e dedicação, transmitindo uma serenidade indescritível, o que culminou com a concretização de um grande sonho nutrido por Teresa Kodama.  

A escolha do look foi feita pelo estilista Arthur Caliman, da Maison Arthur Caliman (www.arthurcaliman.com.br), em que Teresa Kodama atribuiu às cores, as mesmas da capa do livro, que foi sugerida pela Editora Magis, de uma forma forte e extremamente significativa: "A cor preta se reporta ao luto pela morte de tantas mulheres devido ao feminicídio; o vermelho retrata as  lágrimas derramadas pelo sofrimento calado por causa da violência e o branco é o sinal da esperança de que mudanças comportamentais ocorram com o fim da violência contra as mulheres, onde todos venham a caminhar na mesma direção como verdadeiros irmãos, para que o mundo seja um oásis de bênçãos, regado à fraternidade, à solidariedade, à união e a plenitude do amor.".  

A defesa dos direitos das mulheres tem um lugar muito especial na vida da Teresa Kodama que se tornou forte e abraçou há anos essa causa, de forma latente e vibrante.  

É uma grande defensora das mulheres.  

É Procuradora do Estado de São Paulo aposentada, Artista Plástica Autodidata. Foi Membro de várias Comissões da OAB, destacando-se a Comissão da Mulher Advogada. Foi Conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina, autora de cartilhas e artigos jurídicos, Palestrante, Poetisa, Escritora. Foi Corregedora Auxiliar da Corregedoria Geral da Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Ex-Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Colaboradora do IPAM – Instituto Paulista de Magistrados no Projeto Eu Tenho Voz, no combate ao abuso de crianças e de adolescentes, Ex-Embaixadora da Federação Paulista de Basketball, Ex-Colunista do Portal Pet News - Coluna sobre Direito Animal, Colunista da Revista Casa das Flores, UNIFLORA, na Coluna sobre Artes, Diretora da ABA - Associação Brasileira de Advogados do Jabaquara, Presidente da Comissão Nacional da Arte e Cultura da ABA – Associação Brasileira de Advogados.  

Fez Exposições nacionais e internacionais.  

A vontade de deixar um legado para a sociedade e de auxiliar as pessoas tornou-se forte na vida de Teresa Kodama, o que culminou com a edição do livro que tem por intuito orientar a todas as mulheres e conscientizar toda a sociedade de que todas elas merecem respeitabilidade, dignificação e valoração.  

Teresa Kodama, grande idealista, "pretende ver a extirpação da violência contra as mulheres, resultando em ambos os sexos caminhando lado a lado em busca de um mesmo ideal.".  

As fotos ficaram por conta do exímio fotógrafo e retratista José Domingos Guimarães Neto (Facebook José Domingos Guimarães Neto e Instagram @jdomingos01, @jdomingos02), que não mediu esforços para cobrir o importante evento com a grandeza que o momento exigia, com muita dedicação, extremo profissionalismo, felicidade e amor.  

O coquetel teve um toque especialíssimo da Chef de Cozinha, responsável pela área de alimentos e bebidas da APAMAGIS, Débora Damin que é quem define os cardápios da sede administrativa e social da APAMAGIS, assim como os dos eventos.  

Começou a gostar de gastronomia desde os dez anos. Ao confeccionar seus primeiros doces, percebeu que amava fazer aquilo.   

Formou-se em Gastronomia, em 1989 com a intenção de expandir sua profissão.   

Possui duas equipes, mas a criação é de Débora Damin. Com competência, know-how, dedicação, carinho e amor, Débora e sua magnífica equipe, deram um toque especial com um delicioso coquetel.  

A belíssima decoração foi feita pela Emeoflores, que escolheu com toda habilidade os arranjos do evento (www.emeoflores.com.br).  

Sinopse do livro: VIOLÊNCIA E FEMINICÍDIO - Diversos Aspectos da Violência contra a Mulher elucida as várias modalidades de violência, tanto contra a mulher como idosos e crianças, frequentes e toleradas em todas as camadas sociais. Pontua de forma esclarecedora os ciclos da violência, permitindo que as próprias vítimas consigam identificar quando estão sujeitas a tais dinâmicas. E mais do que isso, apresenta esclarecimentos práticos e diretos, de como buscar ajudar e romper com os ciclos de violência dos relacionamentos abusivos.  

  

Autora: Teresa Cristina Della Monica Kodama . 

Editora Magis. 

Pode ser adquirido na própria editora por meio do e-mail: editoramagis@gmail.com  

Instagram: @editoramagis  

Em breve nas lojas de e-commerce do território nacional. 

 

Fonte: Maria Emilia Genovesi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: