Verbo

Chef piauiense vai apresentar a culinária tradicional da terra na Rede Globo

O chef piauiense Herschel Veras irá apresentar a galinha caipira canela-preta, da tradicional cozinha teresinense, entre muitos outros pratos da culinária piauiense

Da Redação

Quinta - 06/05/2021 às 19:01



Foto: Divulgação Chef piauiense em reality nacional
Chef piauiense em reality nacional

Estreia hoje, 6, às 22h, na Rede Globo, o Programa Mestre do Sabor 2021 e o chef piauiense Herschel Veras irá apresentar a galinha caipira canela-preta, da tradicional cozinha teresinense, entre muitos outros pratos da culinária piauiense.

O chef Herschel vai participar da nova edição do reality-show gastronômico.  Ele é consultor gastronômico da Associação Brasileira de Consultores, além de chef indicado ao Dólmã nos anos de 2018 a 2020 e  também campeão do concurso Teresina Chef de 2019. O reality culinário, que reúne 18 chefs, terá início no dia 6 de maio, dois dias após a final do BBB 2021 e cinco dias antes da estreia de No Limite.

Mestre do Sabor é comandado por Claude Troigros, que é da terceira geração de uma das mais tradicionais e respeitadas famílias de chefs do mundo, ao lado do fiel escudeiro Batista. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os mestres da atração.

“Agora está bem difícil comer na casa de alguém ou no restaurante. O encontro com a comida está sendo na cozinha mesmo. Tem pai virando chef, vovó ensinando a receita pro neto. Tem casal cozinhando e namorando. E aí, vamos cozinhar juntos?”, convida o chef Claude Troigros em uma das chamadas do Mestre do Sabor 2021.

Os participantes do Mestre do Sabor 2021 vão ter que passar por sete fases da competição para vencer o reality São elas:

Prato de Entrada;
Na Pressão;
Duelos;
Repescagem;
Na Peneira;
Semifinal;
Final

Para isso, os competidores serão divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, que deve acontecer em julho. O prêmio do Mestre do Sabor 2021 é de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.

“Muito mais do que uma competição, vejo o ‘Mestre do Sabor’ como uma oportunidade para aprendermos coisas novas. Cozinha é sobre isso: compartilhar, dividir, mostrar receitas legais para que outras pessoas também possam fazer em suas casas, ou possam só ficar com água na boca”, complementa Rafa Costa e Silva.

Mestre do Sabor 2021 tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. O programa estreia no dia 06 de maio, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo. Já no GNT, estreia no dia 07 e será exibido às sextas-feiras, às 21h30.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: