MÚSICA

A obra da artista plástica e jornalista Ana Bittar é capa do CD "Nasci do Samba"

Nasci do Samba – Trata-se de um grupo de compositores iniciado na plataforma do Facebook em 2018


Capa

Capa Foto: Divulgação

A obra da artista plástica e jornalista Ana Bittar foi escolhida para a capa do CD "Nasci do Samba" lançado em São Paulo que envolve compositores de todos os cantos do Brasil.
A empresária, circense, escritora e compositora Marlene Querubin, em parceria com o jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, promoveram  a apresentação musical da roda de samba do grupo InformaSamba e o lançamento oficial do CD "Nasci do Samba".
"Eu posso garantir, afirma Paulo Doro, Presidente do movimento "Nasci do Samba", que o  lançamento do nosso CD é a materialização de um grande sonho, que começou despretensiosamente e foi tomando vulto com a participação de compositores das mais diversas localidades do Brasil, que enviaram suas obras musicais com muita esperança de que ela fosse ouvida e propagada em todas as mídias. A luta para a produção da peça física foi outra história de garra e superação, uma vez que não tínhamos patrocínio de nenhuma empresa ou órgão governamental: bancamos as despesas com nossos próprios rendimentos, ainda que de maneira morosa para coleta de valores pelo país afora. Importante ressaltar que a alavanca para o sucesso começou com o eficaz apoio do jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, que fez toda criação gráfica do CD Nasci do Samba, trazendo a maravilhosa e renomada internacionalmente artista plástica Ana Bittar, que nos presenteou com a ilustração da capa, cujas cores e traços originais remetem a própria miscigenação do povo brasileiro", conclui.
Saiba mais:
Nasci do Samba – Trata-se de um grupo de compositores iniciado na plataforma do Facebook em 2018, por iniciativa do compositor Paulo Doro, que mora no Rio de Janeiro e que tem por objetivo divulgar e colocar no cenário musical, os novos compositores do Brasil.
Ana Bittar – Artista plástica, cuja visão do figurativo impressionista é forte tendência, traduzindo-se num aprimorado trabalho acadêmico, sua marca predominante. Seus trabalhos são destaque em exposições, com inúmeras premiações. Para mais informações, acesse www.anabittar.com.br.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: