Educação

Universidades que usam o Enem terão acesso as notas nesta sexta-feira (20)

Resultados de alguns vestibulares importantes podem sair nas próximas horas

Sexta - 20/01/2017 às 16:01



Foto: Descomplica Enem 2016
Enem 2016

Em contato feito pelo Brasil Escola, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que irá liberar nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para as instituições que aderiram ao exame.

Algumas universidades, como é o caso da Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tiveram que adiar o resultado dos seus vestibulares porque o Inep demorou colocar as notas de todos os participantes do Enem 2016 no sistema. 

Em edições anteriores do exame, as instituições tinham acesso às notas dos candidatos antes ou na mesma hora da divulgação do resultado para os participantes. O resultado do Enem 2016 foi divulgado na última quarta-feira, dia 18.

Entre as universidades que usam a nota do Enem em seus vestibulares e podem divulgar o resultado nas próximas horas estão as federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Lavras (UFLA), dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), as estaduais do Pará (UEPA) e Ponta Grossa (UEPG), entre outras.

Os candidatos desses vestibulares devem acessar os sites das instituições nos próximos dias para não perder o resultado e datas de matrícula. O Brasil Escola também vai divulgar todos os resultados.

SiSU

A maior parte das universidades federais não depende do acesso às notas do Enem porque selecionam os novos alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições para o SiSU 2017/1 estarão abertas entre os dias 24 e 27 de janeiro, com oferta de 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: